Na Ponta do PÉ completa 5 anos no ar
  • Maíra Passos FOTO: Paulo Romão
    img
  •        
  • Maíra Passos FOTO: Paulo Romão
    img
  •        
  • Maíra Passos FOTO: Paulo Romão
    img
  •        
  • 5 anos Na Ponta do PÉ | FOTO: Ravelane Costa
    img
  •        
  • Maíra Passos FOTO: Paulo Romão
    img
  •        
  • Maíra Passos FOTO: Paulo Romão
    img
  •        
  • Maíra Passos FOTO: Paulo Romão
    img
  •        
  • 5 anos Na Ponta do PÉ | FOTO: Ravelane Costa
    img
  •        

Pautando a dança há meia década, nosso site já colocou no ar mais de 450 publicações sobre os passos das produções pernambucanas

Um espaço para compartilhar notícias de dança. Na Ponta do PÉ é um projeto de jornalismo cultural que nasceu com a ideia de mostrar a diversidade de passos que Pernambuco (e mundo afora) abraça. Pioneiro no estado como o único veículo de comunicação online especializado em informar sobre o universo da dança, nossa página completa 5 anos de atuação com mais de 450 publicações no ar.

Com slogan “Pra ver a dança de PE”, Na Ponta do PÉ conta com conteúdo produzido por jornalistas. O foco principal do projeto são as criações e passos dos pernambucanos, mas também abordamos assuntos globais sobre o universo da dança. Trazendo a pluralidade dos estilos praticados no estado, a página vem formato multimídia, com textos, fotos e vídeos para destacar e valorizar essa arte aqui!

Na pauta, várias linguagens de dança, como dança popular, balé clássico, dança contemporânea, jazz, dança moderna, dança de salão, hip hop, dança do ventre, flamenco e pole dance. Há ainda série de reportagens especiais e entrevistas exclusivas com personalidades da dança pernambucana, além de matérias sobre festivais, mostras, cursos e espetáculos de dança realizados em Pernambuco, passando pela Região Metropolitana, Agreste e Sertão.

Realizado desde outubro de 2012 de forma voluntária para incentivar a dança no estado, a primeira meia década do projeto é comemorada com a aprovação no Funcultura. A criação do site foi com a ideia de proporcionar um espaço de divulgação gratuita, através de mídia espontânea, para os profissionais de dança. Como danço desde criança, percebia que a maioria não tinha como investir em ações de marketing. Queria chegar junto, ser acessível, dar voz à dança local.

Ao longo dessa primeira meia década, o conteúdo do site foi sendo construído com a ajuda da comunidade de dança. Logo quando lançamos, colegas da dança já começaram a nos mandar ideias, pedir ajuda para divulgar espetáculos. Um foi contando para o outro e, hoje, recebemos sugestões de dança de várias cidades de Pernambuco e de outros estados (até teve gente em outros países procurando a gente!). Isso é massa! Foi quando precisamos de reforços para produzir mais conteúdo.

Assim, atualmente, Na Ponta do PÉ conta também com a jornalista Fabiana Constantino na produção de conteúdo. E a ideia é dar cada vez mais espaço para a dança, sempre buscando interagir com as novas mídias e tecnologias. Uma das novidades, por exemplo, foi a inclusão da plataforma Prodeaf na versão web, que traduz o português para Libras instantemente com um avatar animado. Com ela, tornamos nosso conteúdo acessível para mais pessoas.

As sugestões de pauta sobre dança (ou projeto de arte integrada que também inclua dança) podem ser enviadas para redacao@napontadope.com. Nas redes sociais, Na Ponta do PÉ está no Instagram e Facebook. Que venham mais pautas, dança e anos! Agradecemos a todos que nos acompanham. Muito obrigada! 😀 #5anosNaPontadoPÉ

A IDEALIZAÇÃO

Antes de escolher o jornalismo como profissão, a dança já fazia parte da minha essência. Ainda criança, aos 9 anos, tive o primeiro contato com a arte que mostraria a melhor forma de me conectar com as pessoas (e comigo mesma). Sendo dança, qualquer estilo sempre me fascinou fácil. Nos últimos 20 anos, experimentei jazz, dança contemporânea, dança moderna, balé clássico, dança de salão, hip hop e dança popular.

E seguirei dançando enquanto houver música ou silêncio! 🙂 Assim, por acabar tendo uma visão do cenário local no palco e na plateia, percebi que a dança pernambucana merecia mais destaque e reconhecimento para continuar criando novos passos. Foi quando resolvi unir duas paixões: a dança e a vontade de compartilhar histórias importantes. Mais no nosso PERFIL.

NA PONTA DO PÉ

O quê? Site de notícias de dança em Pernambuco
Jornalismo: Maíra Passos e Fabiana Constantino
Design de peças gráficas: Danielle Leal
Apoio no conteúdo: Luane Costa
Criação/Webdesign: Nuvon Comunicação
Atualizações: Shifty Comunicação
Incentivo: Funcultura/Fundarpe
Realização: Maíra Passos Comunicação
Contato: redacao@napontadope.com

* Agradecimento ao Studio de Danças por disponibilizar de espaço para sessão de fotos. 




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

POSTS RELACIONADOS:

  • Festival audiovisual de dança em cartaz no Recife
    Festival audiovisual de dança em cartaz no Recife
  • 23º Festival de Dança do Recife divulga programação de espetáculos, oficinas (gratuitas) e debates
    23º Festival de Dança do Recife divulga programação de espetáculos, oficinas (gratuitas) e debates
  • Em turnê pelo Brasil, Moscow Ballet Company On Ice apresenta Cinderela e O Lago dos Cisnes
    Em turnê pelo Brasil, Moscow Ballet Company On Ice apresenta Cinderela e O Lago dos Cisnes

1 Comentários

Jane Dickie

2017-12-21 17:46:56 Responder

Parabéns, Maíra Passos, pelos cinco anos deste seu belíssimo projeto, apreciado e compartilhado por todos aqueles que transitam pelo universo da dança em nossa cidade!

Vida longa ao Na Ponta do PÉ!

Deixe um comentário

Mensagem