A Bela Adormecida despertada pela Academia Fátima Freitas
  • Marcos Yago e Luanna Gondim | FOTO: Cleber Gomes
    img
  •        
  • Academia Fátima Freitas | FOTO: Lu Morais
    img
  •        

Um dos principais repertórios do balé clássico será apresentado no dia 16 de dezembro, no Teatro Guararapes

A história da princesa Aurora, filha do Rei Florestan e da Rainha Florência, será contada no espetáculo A Bela Adormecida, em montagem da Academia Fátima Freitas. A apresentação de um dos principais repertórios do balé clássico está marcada para o próximo sábado, dia 16 de dezembro, no Teatro Guararapes, a partir das 19h30.

O espetáculo apresenta um prólogo e três atos, sendo o primeiro intitulado Jardim do Palácio, o segundo A Visão e o terceiro O Casamento. Em cena, cerca de 280 bailarinos, que vão desde alunos do baby class até profissionais da academia. “A escolha pelo repertório mais abrangente em termos de personagens foi feita diante da possibilidade de fazer balé com qualidade onde, no mesmo espetáculo, os mais experientes usufruam da oportunidade e os mais jovens possam aprender junto deles”, afirma a diretora do espetáculo, Fátima Freitas.

Com cerca de duas horas de duração, A Bela Adormecida apresenta coreografias originais de balé clássico e também contemporâneo. O cenário, que foi todo criado e pintado no Recife por Filipe Arruda e George Barbosa, vai estrear junto com o espetáculo. Com uma equipe de professores formada por Fátima Freitas, Isabel Ferreira, Thereza Rachel Freitas, Dayvison Albuquerque, PaulaTorres, Jarly Buarque e Thays Diviliart, A Bela Adormecida tem coordenação geral de Thereza Rachel Freitas, com direção de Fátima Freitas.

O espetáculo conta também com participação especial dos bailarinos Luanna Gondim e Marcos Yago, que fazem parte da Cia Jovem Bolshoi Brasil. Os ingressos estão à venda por R$ 40, na Academia Fátima Freitas, que fica localizada na Rua Desembargador João Paes, 214, em Boa Viagem. Mais informações: (81) 3467.1140.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

POSTS RELACIONADOS:

  • Pintando o 7 leva dança, música e teatro à garotada
    Pintando o 7 leva dança, música e teatro à garotada
  • A história de Alice no País das Maravilhas vira espetáculo de dança, no Recife
    A história de Alice no País das Maravilhas vira espetáculo de dança, no Recife
  • Bailarina pernambucana será solista em balé da Rússia
    Bailarina pernambucana será solista em balé da Rússia

Deixe um comentário

Mensagem