Curitiba Cia de Dança traz espetáculo e oficina gratuita de dança contemporânea para o Recife
  • Quando se calam os anjos | FOTO: William Abbin
    img
  •        
  • Quando se calam os anjos | FOTO: William Abbin
    img
  •        
  • Quando se calam os anjos | FOTO: William Abbin
    img
  •        
  • Quando se calam os anjos | FOTO: William Abbin
    img
  •        

A companhia apresenta Quando se calam os anjos entre os dias 04 e 13 de janeiro, na Caixa Cultural Recife. Já o workshop, com inscrições abertas até sexta, acontece no próximo dia 06

A Curitiba Cia de Dança estará no Recife durante esta primeira quinzena de janeiro para apresentar espetáculo e realizar oficina gratuita de dança. De 04 a 06 e de 11 a 13, na Caixa Cultural Recife, coloca em cena Quando se calam os anjos. Já no 06, acontecerá também workshop de dança contemporânea, que está com inscrições abertas até esta quinta.

Em Quando se calam os anjos, a companhia traz para o palco questões cênicas e dramatúrgicas que realçam um universo pós-moderno virtual, onde vários encontros são marcados pelo descaso do outro ou até mesmo pela falência do ser humano. A direção geral é de Nicole Vanoni, com coreografia de Airton Rodrigues.

As cenas da montagem são criadas e recriadas num jogo de luz, sons e movimentos, e a dramaturgia se constroi tendo como ingredientes a inquietude, ironia, sensualidade e fisicalidade exuberante dos corpos poéticos da jovem companhia. Segundo Nicole, “a obra partiu da indignação com a indiferença frente à violência impregnada na sociedade e o sentimento de impotência que nos tira a responsabilidade por este estado das coisas”.

Assim, o espetáculo traduz essa angústia, essa incapacidade de lidar e resolver questões nada sutis da vida moderna. As apresentações acontecem às 20h, nas quintas e sextas (4,5, 11 e 12), e às 17h e 20h, nos sábados (6 e 13). Após as sessões, com duração de 45 minutos, haverá bate-papo com o elenco. Os ingressos custam  R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).

A venda ocorre a partir das 10h da quarta-feira, dia 3/01, para as sessões de 4 a 6/01, e da quarta, dia 10/01, para as apresentações de 11 a 13/01 na bilheteria da Caixa Cultural Recife, que fica na rua Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife. A produção local do evento é a Cena Cumplicidades. Mais informações: (81) 3425.1915 / 1906 / 1900.

OFICINA

No dia 6 de janeiro, será realizada a Oficina de Dança Contemporânea com o bailarino e professor Airton Rodrigues, que dará uma introdução aos elementos da dança contemporânea. São 15 vagas voltadas a bailarinos e bailarinas e estudantes de dança a partir dos 15 anos de idade. A atividade acontece das 9h às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail contatocuritiba@curitibaciadedanca.com.br, de 2 a 5 de janeiro. O critério de seleção é por análise curricular.

Sobre a Curitiba Cia de Dança

A Curitiba Cia de Dança foi criada em 2013 por Nicole Vanoni e um grupo de artistas de origem e experiências diferenciadas, que aglutinam-se ao redor da ideia de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea, e na diversidade de experiências com coreógrafos diferentes. A primeira obra coreográfica da Cia, “A Lenda das Cataratas”, com concepção de Rafael Zago, surgiu em 2014 e participou de festivais no Brasil e no exterior. Estreando em 2017, “Memória de Brinquedo”, uma vitoriosa parceria entre a Cia e o renomado coreógrafo brasileiro Luiz Fernando Bongiovanni, vem mais uma vez retratar as preocupações e provocar o espectador em relação ao mundo moderno e tecnológico.

FICHA TÉCNICA

Direção geral e artística: Nicole Vanoni
Concepção coreográfica: Airton Rodrigues
Assistente de direção e coordenação de palco: Claudio Fontan
Elenco: Anderson Lima, Danilo Silvestre, Davi Lopes, Flávio Coelho, Juliana Rodrigues, Leonardo Lino, Luana Teodoro, Natanael Nogueira, Nayara Santos, Nicole Vanoni, Ricardo Alves e Simone Camargo.
Apoio técnico: Samuel Laurindo
Ensaiador: Antônio Adilson Junior
Trilha sonora: Raul Arcangelo
Figurino: Paulinho Maia
Projeto de luz: Osvaldo Gazotti
Professora de balé: Viviane Cecconello
Preparação corporal: Leandro Lara Santos
Direção de produção: Bia Reiner




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

POSTS RELACIONADOS:

  • Práticas em danças orientais é tema de oficina
    Práticas em danças orientais é tema de oficina
  • Curso para professores de baby class
    Curso para professores de baby class
  • Temporada gratuita do espetáculo de dança infantil “Meu querido catavento”, em Petrolina
    Temporada gratuita do espetáculo de dança infantil “Meu querido catavento”, em Petrolina

Deixe um comentário

Mensagem