Espetáculo inspirado em conto de Hermilo Borba Filho
  • Enchente | FOTO: Danilo Galvão
    img
  •        
  • Enchente | FOTO: Danilo Galvão
    img
  •        

Enchente, de Flávia Pinheiro, em nova temporada entre 08 e 16/12, no Espaço Experimental  

Inspirada em conto do dramaturgo recifense Hermilio Borba Filho, a performer Flávia Pinheiro idealizou o espetáculo Enchente, que segue em nova temporada nos próximos dias 08, 09, 15 e 16,  sempre às 20h, no Espaço Experimental. A obra expõe aborda as catástrofes humanas atuais, a globalização da indiferença e o fracasso do mundo capitalista.

Em cena, as histórias são recontadas através da materialidade das imagens e de sua transparência, utilizando material de arquivo para produzir conteúdos que problematizam e ampliam essa catástrofe natural.A montagem tem base em procedimentos de criação que envolve restrições e obstruções de movimentos e alguns jogos com regras e materiais.

As relações entre os corpos das três bailarinas em cena (Marcela Aragão, Gardênia Coleto e Marcela Felipe), questionam as hierarquias e ampliam suas possibilidades ao realizarem tarefas de improvisação. A música, realizada por Leandro Olivan, trabalha em alguns momentos com o recurso de síntese granular utilizando a voz do próprio Hermilo.

No espetáculo, são usadas também imagens de arquivo pessoal, recortes de grandes cineastas experimentais e arquivos de vídeo da Fundaj e da Biblioteca de Patrimônio da Fundarpe, com cenas de inundações no Recife e engenhos do interior do Estado. O trabalho é resultado do Prêmio “O Solo do Outro”, do Centro de Formação e Pesquisa Apolo-Hermilo, realizado em 2015.

As novas apresentações de Enchente são viabilizadas através do projeto “Espetáculos em Sala”, do Experimental, incentivado Funcultura. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia), à venda uma hora antes de cada apresentação, no local, que fica na Rua Tomazina, nº 199, Recife Antigo. Mais informações: (81) 3224.1482 e 98236.3777.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

POSTS RELACIONADOS:

  • Uma homenagem aos famosos musicais
    Uma homenagem aos famosos musicais
  • Espetáculo faz interação entre dança e tecnologia
    Espetáculo faz interação entre dança e tecnologia
  • Endança comemora 10 anos com o espetáculo Déjà Vú
    Endança comemora 10 anos com o espetáculo Déjà Vú

Deixe um comentário

Mensagem