A voz do movimento | Coletivo lugar comum (PE)

Categoria:

  • A Voz do Movimento / Coletivo lugar comum
    img
  •        
  • A Voz do Movimento / Coletivo lugar comum
    img
  •        

Nesta segunda (02), às 19h30, o Coletivo Lugar Comum apresenta os resultados artísticos que demonstram o processo da pesquisa continuada “A Voz do Movimento” depois de um mergulho de um ano. A entrada é gratuita e a demonstração será realizada na sede do Lugar Comum, na Rua da Madre de Deus, 170, sala 202, no Recife Antigo.

A pesquisa “A Voz do Movimento”, iniciada em janeiro de 2013, aborda a improvisação como ferramenta para aperfeiçoamento da expressividade do corpo-artista, propondo a integração entre movimento e produção vocal com o envolvimento direto de cinco artistas do Coletivo Lugar Comum: Renata Muniz, Liana Gesteira, Maria Agrelli, Cyro Morais e Silvia Góes. Além destes, os outros integrantes do Coletivo (hoje formado por 14 artistas) deram várias contribuições com experiências compartilhadas em momentos específicos.

Durante todo este ano, foram realizadas diversas atividades práticas e teóricas sobre a criação em dança a partir da improvisação e da exploração da expressão vocal aliada ao movimento. A Voz do Movimento: da inquietude, do silêncio, da voz, do movimento, do corpo do agora, agora, momento e ato, som que dança, nasce a inspiração, criação, comunicação, troca, tudo se tocando, entrelaçado, artista e público, se existindo enquanto a arte da improvisação se desenha no inusitado espaço, permitindo outras percepções.

 

Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

POSTS RELACIONADOS:

  • Caruaru ganha seu primeiro congresso de dança
    Caruaru ganha seu primeiro congresso de dança
  • Público é convidado para contribuir com criação de espetáculo
    Público é convidado para contribuir com criação de espetáculo
  • Compassos promovem ensaios abertos do espetáculo Passo
    Compassos promovem ensaios abertos do espetáculo Passo

Deixe um comentário

Mensagem