Dança Flamenca com Karina Leiro

Categoria:

  • Karina Leiro
    img
  •        
  • Karina Leiro
    img
  •        

Considerado pela Unesco Patrimônio Imaterial da Humanidade desde 2010, o Flamenco encanta apaixonados pela dança mundo afora. Neste domingo (25), a partir das 17h30, os recifenses que desejem conhecer mais sobre esse universo podem se encontrar no Restaurante Juanito, em Boa Viagem. A bailarina Karina Leiro, com mais de quinze anos de palcos, apresentará  bailes típicos do Flamenco com seu grupo de danças. A entrada custa R$ 20 reais e incluirá uma aula prática sobre a dança.

“O Flamenco é a história de cada um de nós. A visceralidade, a força, o ritmo e o vigor são algumas das qualidades, é até difícil definir a principal delas”, descreve Karina Leiro. “Muitas pessoas gostam dessa cultura e desejam conhecer mais, saber onde podem ensaiar o ritmo”, completa. No espetáculo, Karina e seu grupo prometem apresentar os diferentes bailes, ou palos, que o Flamenco oferece.

Um exemplo são as Sevilhanas. Nascida em Sevilha, cidade na região sul da Espanha, é uma canção folclórica hoje formada por quatro pequenas danças, que inicialmente eram usadas para descrever as diferentes etapas de relacionamento entre um homem e uma mulher. Já as Alegrías são ainda mais antigas, repletas de movimentos vivos e canto festeiro. O show vai apresentar outros palos flamencos como o Fandango e o Tango.  Mais informações: (81) 3327.2089.

Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

POSTS RELACIONADOS:

  • Mês de artes cênicas
    Mês de artes cênicas
  • Endança comemora 10 anos com o espetáculo Déjà Vú
    Endança comemora 10 anos com o espetáculo Déjà Vú
  • Estrelas do ballet russo em Olinda
    Estrelas do ballet russo em Olinda

Deixe um comentário

Mensagem