Jam Session de dança aberta ao público

Categoria:

Jam Session de dança aberta ao público

Neste domingo, 24 de março, às 17h, o Coletivo Lugar Comum abre as portas do seu espaço de criação, na Rua da Madre de Deus, 170, sala 202, no Recife Antigo, para uma Jam Session de Dança com vivências de Contato Improvisação. A entrada é gratuita. O evento terá música ao vivo com a participação dos músicos Caio Lima e Hugo Medeiros (Rua do Absurdo) e Fred Lyra (Mojav Duo). A bailarina Liana Gesteira vai coordenar o encontro, que neste domingo será focado nas dinâmicas de respiração e como elas podem ir guiando o movimento do corpo internamente e ainda contaminar o outro na improvisação.

Este é o primeiro evento aberto ao público dentro da programação do projeto Encontro Recife de Dança – Contato e Improvisação, aprovado pelo Funcultura 2012. Ao todo serão sete Jams com entrada gratuita ao longo do ano, uma a cada mês.  No mês de maio, a Jam acontecerá dentro da programação do Palco Giratório do SESC e em julho integra a Mostra Brasileira de Dança. No segundo semestre, de 30 de setembro a 06 de outubro, será realizado um encontro nacional de Contato Improvisação na capital pernambucana, com debates, vivências e oficinas gratuitas com nomes como o dançarino Ricardo Neves, organizador do encontro de São Paulo (SP) e o pesquisador e dançarino Hugo Leonardo, que já publicou um livro sobre o tema e produz o encontro de CI de Salvador (BA).

O Contato Improvisação desenvolve um trabalho corporal, a partir do diálogo físico entre duas ou mais pessoas. Consiste num trabalho em dupla, ou em grupo, em que o peso e contrapeso são a chave para o movimento acontecer, de forma improvisada, mas consciente, na relação entre corpos. Não é necessário ser bailarino ou ter experiência anterior para participar das Jams. O Coletivo Lugar Comum também abriu vagas para a nova turma regular de Contato Improvisação, com aulas às terças e quintas, das 19h30 às 21h. Informações pelo telefone (81) 9926.9799.

Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

POSTS RELACIONADOS:

  • Pernambucano é destaque no Festival de Dança de Joinville
    Pernambucano é destaque no Festival de Dança de Joinville
  • Estudantes fazem arte
    Estudantes fazem arte
  • Nós da Dança apresenta Autoretrato no Recife
    Nós da Dança apresenta Autoretrato no Recife

Deixe um comentário

Mensagem