Riso, Cômico, Humor | Coletivo Lugar Comum (PE)

Categoria:

  • Coletivo Lugar Comum
    img
  •        
  • Jam Session | FOTO: Ju Brainer
    img
  •        

Duas ações do projeto Programação do Espaço Coletivo Lugar Comum movimentam o universo da dança no Recife. Neste domingo (27), será realizada a primeira de seis Jam Sessions de dança abertas ao público com música ao vivo. Improvisação corporal e musical compondo juntos a partir das 18h, na casa do Lugar Comum, na Rua Capitão Lima, 210, em Santo Amaro. Também no domingo (27) termina o prazo de inscrições para a segunda oficina gratuita dentro do cronograma do projeto, “Riso/Cômico/Humor”, com Joice Aglae, fundadora da Cia. Buffa de Teatro (Bahia) e cofundadora da companhia de teatro Bottega Buffa CircoVacanti, de Trento (Itália).

A Jam Session de Contato Improvisação receberá os músicos convidados Mateus Alves (UiU), Hugo Medeiros (Mojav Duo e Rua) e Caio Lima (Rua). A Jam é aberta ao público de todas as idades e experiências, não precisa ser dançarino para participar. A entrada é gratuita, mas é possível colaborar com contribuições espontâneas para ajudar a manter o espaço do Coletivo Lugar Comum.

As inscrições para a oficina “Riso/Cômico/Humor” estão abertas desde a última semana e também são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Joice Aglae traz em sua formação relações múltiplas com o teatro, mímica, balé, dança folclórica, artes brasileiras de circo, figurino, maquiagem, arte da palhaçada, a arte do palhaço e commedia dell’arte. A oficina acontece dias 8, 9, 10 e 11 de maio, na sede do Lugar Comum, na Rua Capitão Lima, 210. O nome dos selecionados entre os inscritos será divulgado no dia 02 de maio. Mais informações e inscrições: coletivolugarcomum.com

O Projeto Programação do Espaço Coletivo Lugar Comum terá uma série de ações gratuitas ao longo deste ano, incluindo duas oficinas. A primeira foi realizada no último final de semana, “Movimento e Contato Autêntico – à beira do pensamento”, com a pesquisadora e introdutora do Movimento Autêntico no Brasil e em Lisboa, Soraya Jorge (RJ) e o diretor teatral, coreógrafo e pesquisador do Contato Improvisação Guto Macedo (RJ). Ainda virão por aí ensaios abertos de trabalhos artísticos do repertório do Lugar Comum e mais cinco Jam Sessions de dança abertas ao público com música ao vivo todo último domingo de cada mês, até setembro.

Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

POSTS RELACIONADOS:

  • Fazendo Berlim ferver
    Fazendo Berlim ferver
  • 22º Janeiro de Grandes Espetáculos
    22º Janeiro de Grandes Espetáculos
  • Sobre a comunicação entre as pessoas
    Sobre a comunicação entre as pessoas

Deixe um comentário

Mensagem