Sobre um paroquiano

Categoria:

  • Paroquiano/Foto: Camila Sergio
    img
  •        
  • Sobre um paroquiano/Foto: Alice Moreira
    img
  •        

O espetáculo de dança Sobre um Paroquiano, inspirado no texto Um Paroquiano Inevitável, de Hermilo Borba Filho, dá continuidade ao projeto de circulação estadual pelo interior pernambucano, aprovado pelo FUNCULTURA no ano passado. Serão apresentações e oficinas gratuitas abertas ao público de Vicência, Surubim e Belo Jardim. No espetáculo, a movimentação é baseada em ações cotidianas e comportamentos habituais dentro de uma casa, como sentar, deitar, andar, arrumar os ambientes, ir ao banheiro, aliados a técnicas de dança contemporânea e capoeira.  Os bailarinos/atores dançam/interpretam os conflitos de uma família pequeno-burguesa.

O projeto de circulação de Sobre um Paroquiano já percorreu ao longo deste ano as cidades de Triunfo, Serra Talhada, Buíque, Goiana, entre outras. A montagem conta com os bailarinos Patrícia Costa, Gervásio Braz, Anderson Rafael, Marcela Aragão e Marcela Felipe, além da presença de Ana Carolina na sonoplastia, interagindo com os elementos da cena. A direção é de Raimundo Branco.

A apresentação em Vicência acontece na quinta-feira (24), às 11h, no Colégio Marista. No mesmo dia, às 17h, será apresentado em Surubim no auditório do Colégio Marista do município. Já em Belo Jardim ocorre em 1 de novembro durante a Mostra de Artes do SESC LER. Mais informações: (81) 4101.1640 / (81) 9212.9791 / cia.compassos@gmail.com.

 

Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

POSTS RELACIONADOS:

  • Curso de aulas temáticas para baby class
    Curso de aulas temáticas para baby class
  • Orum Aiê, da Criart Cia. de Dança, em nova temporada
    Orum Aiê, da Criart Cia. de Dança, em nova temporada
  • Na ponta dos pés deles
    Na ponta dos pés deles

Deixe um comentário

Mensagem