Gesttus é finalista em competição de dança na Alemanha
  • Frevo do Gesttus | FOTO: Raphafoto
    img
  •        
  • Frevo do Gesttus | FOTO: Raphafoto
    img
  •        

O grupo de dança moderna recifense foi o único do N/NE selecionado para a final da Tanzolymp Berlin e está fazendo campanha para arrecadar fundos e viabilizar a viagem 

Fundado em 2005, o Gesttus Grupos de Dança, do Recife (PE), conquista mais uma final em competição internacional de dança. Após ter sido premiado no Youth America Grand Prix (YAGP) Brasil ano passado e garantido vaga para a final que vai acontecer em abril deste ano em Nova York, agora voa para outro continente.

O grupo é finalista na Tanzolymp Berlin, sendo o único a representar o Norte e Nordeste na renomada competição de dança da Alemanha, que vai acontece de 16 a 20 de fevereiro.  Na ocasião, Gesttus levará duas coreografias com uma leitura moderna, sendo uma de frevo e outra com passos de dança africana.

Mas a direção do grupo, comanda pelas irmãs Larissa e Vannina Porto, contou para Na Ponta do PÉ que precisam arrecadar fundos para que a participação seja possível, pois haverá custos como hospedagem e passagens, já que levam uma comitiva de 10 bailarinos.  Entre as ações, aderiram ao crowdfunding e estão com campanha de doação na Vakinha Online, onde a meta é conseguir R$ 15 mil até o dia 12 de fevereiro.

Outra iniciativa veio com o apoio da Giardino Pizza, pizzaria delivery em Olinda (PE). Quem pedir clone de pizza nesta quinta-feira (19/01), das 17h às 23h, vai ajudar a dança pernambucana com ainda mais sabor, pois toda a renda arrecada hoje será destinada ao grupo. Os pedidos podem ser feitos pelos telefones: (81) 99838.5397 e 98502.4247.

E na ficha técnica das coreografias selecionadas, os bailarinos Sabrina Arruda, Mayara Mesquita, Marina Petribú, Diana Lóris, Priscilla Andrade, Aline Costa, Amanda Oliveira e Victor Félix, além das coreógrafas Larissa Porto e Vannina Porto. Mais informações pelo e-mail: gesttus.grupo@gmail.com.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

POSTS RELACIONADOS:

  • Caruaru ganha seu primeiro congresso de dança
    Caruaru ganha seu primeiro congresso de dança
  • Mundo ao redor da dança
    Mundo ao redor da dança
  • Pole dance made in Pernambuco é destaque em competições nacionais e internacionais
    Pole dance made in Pernambuco é destaque em competições nacionais e internacionais

Deixe um comentário

Mensagem