Noite de Gala marca 30 anos da Academia Fátima Freitas
  • Sapatilhas | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Sapatilhas | FOTO: Divulgação
    img
  •        

Espetáculo será apresentado no dia 4 de maio, no Teatro Luiz Mendonça

Em comemoração aos seus 30 anos, a Academia Fátima Freitas apresenta, nesta sexta, 4 de maio, a Noite de Gala Floresta Amazônica – Heitor Villa Lobos. O espetáculo acontece no Teatro Luiz Mendonça, que fica no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem (Recife, PE), a partir das 20h.

A Floresta Amazônica será representada no espetáculo através de elementos como a água, o fogo, o ar, rio e animais. Com coreografias clássicas e contemporâneas de Fátima Freitas, Isabel Ferreira, Tereza Raquel Freitas e Dayvison Albuquerque, a apresentação de 55 minutos conta com cerca de 100 participantes entre bailarinos da academia e convidados.

“Como solistas, teremos Natália Loose, fazendo a moça da floresta, Dayvison Albuquerque, representando o homem, e Rafael Justino, como o índio”, conta Fátima Freitas. Os ingressos para a Noite de Gala estão sendo vendidos pelo valor único de R$ 40, na secretária da Academia Fátima Freitas, que fica localizada na Rua Desembargador João Paes, 214, Boa Viagem. Mais informações: (81) 3467.1140 ou 98744.1005.

30 ANOS

A Academia Fátima Freitas foi fundada em fevereiro de 1988. Já com 15 anos no mundo da dança, Fátima Freitas decidiu abrir a academia para dar continuidade a sua carreira como bailarina, professora de dança, coreógrafa e produtora. Durante esses 30 anos, Fátima elenca alguns momentos marcantes da academia.

“Já trouxemos para Recife a Ana Botafogo, Cecília Kerche, Balé do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, entre outros. Já tivemos também na academia outras companhias, inclusive internacionais como o Kirov Ballet. Além disso, somos tetracampeãs do Festival de Dança de Joinville, um dos mais tradicionais do país”, relata.

Para o futuro, Fátima Freitas faz planos. “Queremos crescer cada vez mais, formando mais pessoas na dança e fazendo grandes espetáculos com o grande público sempre presente”. Para comemorar os 30 anos, a Academia Fátima Freitas programa outras ações durante 2018 além da Noite de Gala como uma Mostra de Dança, participação em festivais, apresentação de uma Noite de Gala Internacional e o grande espetáculo de encerramento no final do ano.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Fabiana Almeida

POSTS RELACIONADOS:

  • Onde fazer dança de salão no Recife?
    Onde fazer dança de salão no Recife?
  • Amor é tema do novo espetáculo do Acupe Grupo de Dança, que comemora 10 anos
    Amor é tema do novo espetáculo do Acupe Grupo de Dança, que comemora 10 anos
  • 23º Festival de Dança do Recife está com inscrições abertas
    23º Festival de Dança do Recife está com inscrições abertas

1 Comentários

FátimaFreitas

2018-05-03 13:26:05 Responder

Parabéns, Canalnapontadopé, pelo lindo trabalho em prol da Dança, em nossa cidade!

Deixe um comentário

Mensagem