Oficina gratuita de dança contemporânea em Petrolina
  • Corpo em transformação | FOTO: Fernando Pereira
    img
  •        
  • Corpo em transformação | FOTO: Fernando Pereira
    img
  •        

Atividade, que integra o projeto de manutenção do espetáculo Sentimentos Gis, acontece entre os próximos dias 24 e 26

Petrolina, no sertão pernambucano, recebe a oficina gratuita de dança contemporânea “Corpo em transformação”, ministrada pelo bailarino Cleybson Lima. As aulas acontecem entre os próximos dias 24 e 26, no cine-teatro da praça CEU das Águas, no bairro Rio Corrente. A proposta é investigar a vivência do “corpo trans” através da dança contemporânea, partindo das experiências do processo de criação do espetáculo Sentimentos Gis.

As aulas, voltadas para pessoas a partir de 15 anos de idade, contam com momentos teóricos e práticos, usando técnicas de improvisação em dança na ótica de Raquel Valente de Gouvêa e investindo nos estudos do movimento a partir da teoria de Klauss Viana e Ana Milena Navarro Busaid.  Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário online no site Sentimentos Gis.

Cleybson é bailarino com formação em Licenciatura em Educação Física. Desde 2012, o artista desenvolve uma pesquisa relacionada com questões de gênero. Na oficina, ele irá partilhar parte de seu processo de criação em dança. “No primeiro momento, falarei sobre o corpo trans e suas transformações. Já no segundo, trabalharei junto ao corpo dos alunos através do imaginário criativo de cada um. Pensaremos na possibilidade de se transformar”, explica.

A oficina integra o projeto de manutenção do espetáculo Sentimentos Gis, que acontecerá entre agosto e setembro, no Teatro Dona Amélia, no Sesc de Petrolina. Mais detalhes sobre a oficina e a posterior temporada de apresentações no Instagram do projeto.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

POSTS RELACIONADOS:

  • Musical A Família Admms ganha versão recifense
    Musical A Família Admms ganha versão recifense
  • Academia Fátima Freitas apresenta O Quebra Nozes
    Academia Fátima Freitas apresenta O Quebra Nozes
  • Dùvido, da Cia Sopro de Zéfiro, encerra temporada do Quartas da Dança
    Dùvido, da Cia Sopro de Zéfiro, encerra temporada do Quartas da Dança

Deixe um comentário

Mensagem