Perfil

O PROJETO

Um espaço para compartilhar notícias de dança. Na Ponta do PÉ é um projeto de jornalismo cultural que nasceu com a ideia de mostrar a diversidade de passos que Pernambuco (e mundo afora) abraça.

Pioneiro no estado como o único veículo de comunicação online especializado em informar sobre o mundo da dança, Na Ponta do PÉ está no ar desde outubro de 2012, contando com conteúdo produzido por jornalistas.

A IDEALIZAÇÃO

Maíra Passos | FOTO: Paulo Romão

Antes de escolher o jornalismo como profissão, a dança já fazia parte da minha essência. Ainda criança, aos 9 anos, tive o primeiro contato com a arte que mostraria a melhor forma de me conectar com as pessoas (e comigo mesma). Sendo dança, qualquer estilo sempre me fascinou fácil.

Nos últimos 20 anos, experimentei jazz, dança contemporânea, dança moderna, balé clássico, dança de salão, hip hop e dança popular. E seguirei dançando enquanto houver música ou silêncio… 🙂

Assim, por acabar tendo uma visão do cenário local no palco e na plateia, percebi que a dança pernambucana merecia mais destaque e reconhecimento para continuar criando novos passos. Então, tive a ideia de unir duas paixões: a dança e a vontade de compartilhar histórias importantes.

Sobre Maíra Passos

Maíra Passos, pernambucana e formada em jornalismo, desde 2008. De lá para cá, passou por veículos de comunicação (jornal, revista e online) e atuou na área de assessoria de comunicação. Atualmente, além deste projeto, realiza trabalhos de produção de conteúdo e assessoria de imprensa na Maíra Passos Comunicação.

Equipe e incentivo

Na Ponta do PÉ conta também com a produção de conteúdo da jornalista Fabiana Constantino e incentivo do Funcultura/Governo de Pernambuco.