Petrolina recebe Circuito de Dança na Periferia
  • Eu Vim da Ilha | FOTO: Ilana Copque
    img
  •        
  • Eu Vim da Ilha | FOTO: Ilana Copque
    img
  •        

Como parte da programação, o espetáculo Eu Vim da Ilha entra em cena neste sábado (15), na Academia da Saúde Joaquim Francisco de Araújo

Umas das criações em dança mais conhecidas de Petrolina, o espetáculo de Eu Vim da Ilha, chegará pela primeira vez no Fernando Idalino, sendo parte da programação do primeiro Circuito de Dança na Periferia, que realiza um ciclo de atividades no bairro. Com entrada gratuita, a primeira apresentação será amanhã a partir das 19h na Academia da Saúde Joaquim Francisco de Araújo.

Estreado em 2012, o espetáculo é fruto de uma pesquisa corporal realizada pela Cia. de Dança do Sesc Petrolina a partir de temas e signos da Ilha do Massangano, situada no Rio São Francisco. No ritmo do Samba de Véio, dança e música integram o trabalho que tem duração de 45 minutos e classificação livre para todos os públicos. A obra já recebeu o Prêmio Apacepe de Teatro e Dança em Recife, eleito pelo júri oficial o melhor espetáculo de Dança da 18ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos.

O Circuito de Dança na Periferia é uma realização da Cia. Balançarte e promove uma programação contínua em comunidades de Petrolina. As atividades continuam com ações na Escola Municipal Professor Nicolau Boscardin até o dia 11 de outubro, oferecendo oficinas de dança e uma mostra pedagógica. Nos ciclos de atividades seguintes, o circuito deve chegar aos bairros José e Maria (na Associação das Mulheres Rendeiras), Rio Corrente (no Cine-teatro CEU das Águas) e João de Deus (no Centro Paroquial).

Serviço

Espetáculo Eu Vim da Ilha
Quando: sábado, 15 de setembro de 2018
Horário: às 19h
Onde: Academia da Saúde Joaquim Francisco de Araújo, Quadra R, s/n, Bairro Fernando Idalino, Petrolina (PE)
Entrada gratuita




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Aline Antunes

POSTS RELACIONADOS:

  • Inscrições abertas para quadrilhas e grupos populares no ciclo junino do Recife
    Inscrições abertas para quadrilhas e grupos populares no ciclo junino do Recife
  • Sapateia Recife confirma terceira edição
    Sapateia Recife confirma terceira edição
  • Aneska Zouk Festival realiza sétima edição
    Aneska Zouk Festival realiza sétima edição

Deixe um comentário

Mensagem