Pole dance made in Pernambuco é destaque em competições nacionais e internacionais
  • Jacqueline Colares | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Filipe Saboia e Jacqueline Colares | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Filipe Saboia e Jacqueline Colares | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Jacqueline Colares | FOTO: Divulgação
    img
  •        

Com atletas do Jacqueline Colares Atelier de Dança, o estado foi representado pela primeira vez em um campeonato mundial de Pole Sports

A vertente artística e esportiva do pole dance vem em uma  recente com cada vez mais adeptos à modalidade no Brasil e, especialmente, em Pernambuco. Recentemente, o estado se destacou em importantes competições. A equipe do Jacqueline Colares – Atelier de Dança levou esse ano dois atletas para o Campeonato Brasileiro de Pole Sports 2017, que aconteceu em Florianópolis (SC), e conseguiu expressivos resultados.

A bailarina e atleta Jacqueline Colares foi campeã na categoria Profissional Sênior Feminino. Da mesma equipe, o bailarino e atleta Filipe Saboia foi vice-campeão na categoria Elite Sênior Masculino, o que o levou para o campeonato mundial. “A categoria Elite é a única que é seletiva para o Campeonato Mundial. Os dois primeiros colocados nessa categoria tiveram vaga garantida para a semifinal do World Pole Sports Championships, que aconteceu na Holanda”.

“Com Filipe Saboia, pela primeira vez Pernambuco foi representado num campeonato mundial de Pole Sports”, exalta Jacqueline Colares, treinadora de Filipe na competição internacional. O atleta pernambucano, que ficou na 12 colocação no mundial, iniciou sua carreira como aluno no Jacqueline Colares Atelier de Dança, se tornou um atleta e hoje é formado em fisioterapia, é professor do Atelier de Dança e tem o próprio espaço de pilates, o Salte Pilates.

Já a história de Jacqueline Colares no pole dance, teve início desde cedo. “Comecei a dançar dança de salão em 2008, no mesmo ano que eu comecei a cursar pedagogia na federal. Após alguns meses, percebi que eu queria viver de dança e comecei a vivenciar as mais diversas modalidades. Queria seguir a carreira em dança de salão e em paralelo ter uma dança que dependesse unicamente de mim. Não lembro exatamente onde vi sobre pole dance, mas sabia que era aquilo que eu queria”, recorda.

“Como não tinha nenhum profissional capacitado aqui no Recife, decidi começar a estudar de forma autodidata e, em 2011, fui fazer a minha primeira capacitação no Rio de Janeiro, pela Federação Brasileira de Pole Dance. Sou a primeira profissional capacitada pela federação brasileira em Pernambuco. Hoje, tenho uma equipe de professores todos formados por mim, o Jadson Cristiano, a Bianca Tude, a Bárbara Ribeiro, entre outros profissionais que seguiram carreira solo”, comemora Jacqueline.

ONDE FAZER POLE DANCE NO RECIFE

A paixão pelo pole dance foi tão grande que, em 2012, Jacqueline resolveu abrir o o Jacqueline Colares – Atelier de Dança, com o objetivo de ser uma escola especializada em pole dance. Atualmente, o espaço tem outras modalidades, mas o carro chefe continua sendo as aulas de pole dance, o que vem rendendo bons frutos, popularizando a modalidade e colocando Pernambuco na rota do pole dance nacional e mundial. O espaço fica na rua Álvares Cabral, 280, no Recife Antigo. Mais informações: (81) 99620.4371.

+ Leia também: http://www.napontadope.com/pole-dance-comeca-a-se-popularizar-no-recife/




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Fabiana Constantino

POSTS RELACIONADOS:

  • Caruaru ganha seu primeiro congresso de dança
    Caruaru ganha seu primeiro congresso de dança
  • Mundo ao redor da dança
    Mundo ao redor da dança
  • Pole dance made in Pernambuco é destaque em competições nacionais e internacionais
    Pole dance made in Pernambuco é destaque em competições nacionais e internacionais

Deixe um comentário

Mensagem