Pole dance pernambucano no pódio de competição nacional
  • Bárbara Ribeiro, Jacqueline Colares e Filipe Saboia | Arquivo Pessoal
    img
  •        
  • Bárbara Ribeiro, Jacqueline Colares e Filipe Saboia | Arquivo Pessoal
    img
  •        

Os pernambucanos Filipe Saboia e Bárbara Ribeiro, do Jaqueline Colares Ateliê de Dança, conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Pole Dance

O pole dance, modalidade que une elementos de dança e acrobacias, ganha cada vez mais força no nosso estado. Novamente, Pernambucano foi bem representado no Campeonato Brasileiro de Pole Sports, recentemente realizado em Teresina (PI). A equipe do Jacqueline Colares Ateliê de Dança participou pela quarta vez do campeonato, levando três atletas para a competição e garantindo resultados importantes para o estado.

A atleta e bailarina Jacqueline Colares, campeã no último ano, competiu na categoria Elite Sênior Feminino; Filipe Saboia, na categoria Elite Sênior Masculino; Bárbara Ribeiro, na categoria Profissional Sênior Feminino. Bárbara levou prata e o Filipe o ouro, que o classificou para o campeonato mundial, o World Pole Sports Championships, confirmado para acontecer entre 13 a 16 de julho deste ano, na Espanha.

Essa é a segunda vez que o Filipe Saboia, treinado por Jacqueline Colares, representa Pernambuco num campeonato mundial de Pole Sports. Ano passado, ficou em décimo segundo lugar, quando campeonato foi sediado na Holanda. Para competir na Espanha, Saboia e sua treinadora precisam de R$ 10 mil reais para custear as despesas com passagem e estadia. Por isso, criaram uma vaquinha virtual para arrecadar esse valor. As doações podem ser feitas online, através da Vakinha.

ATELIER JACQUELINE COLARES

A paixão pelo pole dance foi tão grande que, em 2012, Jacqueline resolveu abrir o Jacqueline Colares – Atelier de Dança, com o objetivo de ser uma escola especializada em pole dance. Atualmente, o espaço tem outras modalidades, mas o carro chefe continua sendo as aulas de pole dance, o que vem rendendo bons frutos, popularizando a modalidade e colocando Pernambuco na rota do pole dance nacional e mundial. O espaço fica na rua Álvares Cabral, 280, no Recife Antigo. Mais informações: (81) 99620.4371.

Abaixo, confira a apresentação de Filipe Saboia, que levou ouro e conquistou vaga no mundial!

+ Leia também: http://www.napontadope.com/pole-dance-comeca-a-se-popularizar-no-recife/




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Aline Antunes

POSTS RELACIONADOS:

  • Balé para cegos fortalece a inclusão social pela dança
    Balé para cegos fortalece a inclusão social pela dança
  • Novas apresentações de Aladim, o Musical Recife
    Novas apresentações de Aladim, o Musical Recife
  • Espetáculo de capoeira faz relação entre corpo e memória nas raízes negras
    Espetáculo de capoeira faz relação entre corpo e memória nas raízes negras

Deixe um comentário

Mensagem