Vídeodança sobre a cidade de Paudalho
  • Espetáculo Trindade | FOTO: DH Fotografia
    img
  •        
  • Espetáculo Trindade | FOTO: DH Fotografia
    img
  •        

A união da história, fé e economia do município pernambucano forma o enredo artístico do espetáculo Trindade, da Cia. de Dança Paraña-Puco

A Cia. de Dança Paranã-Puco lança o primeiro vídeodança do espetáculo Trindade. A produção fala sobre a  história do município de Paudalho (PE), abordando a chegada dos Franciscanos em 1591, a monocultura da cana-de-açúcar, as Olarias da Cidade e o Polo de Romaria de São Severino do Ramos.

Com 18 minutos de duração, o vídeo tem direção geral e coreografia de Lin Caitano, e direção artística e de redação de Guilherme Antonio. “As coreografias foram pensadas em dramatizar as diferentes formas de manifestação corpóreas do homem em seu ofício, buscando levar para a cena, as macro e micropolíticas e filosóficas da sociedade sobre o corpo”, conta o diretor.

Segundo ele, as análises foram feitas em cima de livros, documentos históricos, filmes, vídeos, artigos e fotos. “As investigações passaram a ser realizadas em pontos estratégicos do município: Ponte de Itaiba, Barreiro, Campo de Monocultura da Cana-de-açúcar e o Polo de Romaria de São Severino do Ramos”, explica Lin Caitano.

Assim, Trindade faz uma união entre a história, fé e economia de Paudalho, cidade pernambucana também conhecida como a linda flor da mata. Ficou curioso? Então, confira aqui em Na Ponta do PÉ o espetáculo e depois conta pra gente nos comentários, abaixo, o que achou! 😉

FICHA TÉCNICA:
Direção Geral e Coreografia: Lin Caitano
Direção Artística e de Redação: Guilherme Antonio
Direção de Fotografia: Dh Ferreira
Direção de Filmagem: Focus – Comunicação Visual
Cinegrafistas: Dh Ferreira e Luís Paulo Santos
Edição: Luan Rodrigues
Local: São Severino do Ramos, Paudalho-PE




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Fabiana Constantino

POSTS RELACIONADOS:

  • 50º espetáculo do Ballet Lúcia Helena D’Angelo
    50º espetáculo do Ballet Lúcia Helena D’Angelo
  • Studio de Danças apresenta o espetáculo Inspiração
    Studio de Danças apresenta o espetáculo Inspiração
  • Musical sobre Shrek ganha versão recifense
    Musical sobre Shrek ganha versão recifense

Deixe um comentário

Mensagem