Artistas de dança já podem se inscrever para participar da programação do 28º Janeiro de Grandes Espetáculos
  • Última edição do JGE teve apresentações no Teatro do Parque | FOTO: Thiago Neves
    img
  •        
  • Última edição do JGE teve apresentações no Teatro do Parque | FOTO: Thiago Neves
    img
  •        

Os grupos pernambucanos têm até o próximo dia 24 de agosto para se candidatar ao festival de 2022

Após desafiadora edição em 2021 que mostrou a força dos artistas e cravou o evento como palco da resistência, o Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas e Música de Pernambuco anuncia sua edição de número 28. As inscrições abrem com a expectativa de que o festival de 2022 será um marco do retorno de público e profissionais da arte aos teatros do Estado de Pernambuco.

Até o próximo dia 24, grupos e artistas de Pernambuco – incluindo os de dança – podem acessar o edital e a ficha de inscrição no site do JGE. São ofertadas 16 vagas para espetáculos de dança, teatro adulto, teatro para infância e juventude, música e circo. Devido à pandemia e consequente redução na produção recente de shows e espetáculos, também podem se inscrever montagens que não são inéditas nos palcos.

Os espetáculos concorrentes serão avaliados por uma Comissão de Seleção formada por reconhecidos representantes das artes do estado: Caroline Arcoverde, Cira Ramos, Didah Pereira e Mônica Feijó, com participação da Gerência de Programação do Janeiro, tríade composta por Paulo de Castro (produtor do festival), Carlos Carvalho (ator e diretor) e Paulo de Pontes (ator e produtor).

Quem realiza o tradicional festival é a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe). O resultado será divulgado dia 8 de setembro. Já o 28º Janeiro de Grandes Espetáculos acontecerá de 12 a 30 de janeiro de 2022.

APOIE NA PONTA DO PÉ

Ajude Na Ponta do PÉ a continuar divulgando a dança, através de conteúdo jornalístico de qualidade. Doações para ajudar a manter nossa redação podem ser feitas via PIX – chave/e-mail: redacao@napontadope.com. Colabore com qualquer valor, a partir de R$ 10. Caso possa contribuir, manda um oi pra gente por e-mail (com o comprovante), pois queremos agradecer diretamente e te adicionar na nossa listinha especial de colaboradores. ❤️




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Espetáculos de dança fazem parte da programação do 28º Janeiro de Grandes Espetáculos
      Espetáculos de dança fazem parte da programação do 28º Janeiro de Grandes Espetáculos
    • Espetáculo O Quebra Nozes, produzido pelo Studio de Danças e Pina Ballet Hall
      Espetáculo O Quebra Nozes, produzido pelo Studio de Danças e Pina Ballet Hall
    • Os vídeos mais curtidos do Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ!
      Os vídeos mais curtidos do Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ!

    Deixe um comentário

    Mensagem