Aulas online para manter o frevo pulsando na pandemia
  • Júnior Viégas | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Júnior Viégas | FOTO: Elen Rodrigues
    img
  •        

No primeiro vídeo da nossa série de entrevistas sobre Dança pernambucana na pandemia, Na Ponta do PÉ conversou com o passista de frevo Júnior Viégas, idealizador do projeto Frevo Online

Iniciando nossa série de entrevistas para mostrar ações da Dança pernambucana na pandemia, Na Ponta do PÉ conversou com o passista de frevo Júnior Viégas, idealizador do projeto Frevo online e também professor de dança na Escola de Frevo do Recife e Paço do Frevo.

Como alternativa para continuar dando aulas de frevo, Júnior contou que resolveu cair na rede também, através de transmissões abertas e gratuitas, via Instagram. O projeto Frevo Online já existia antes da pandemia, trazendo um banco de passos dessa dança popular, com acesso também gratuito, pelo Youtube.

Mas, com as restrições que surgiram para controlar a pandemia, o projeto acabou sendo a principal maneira do passista continuar compartilhando seus passos. Assim, durante três meses, na quarentena mais rígida, promovia aulas ao vivo, duas vezes por semana. A ideia das aulas foi positiva e ganhou segunda temporada, realizada entre janeiro e fevereiro de 2021, com incentivo da Lei Aldir Blanc, dessa vez.

“O Frevo Online surgiu dessa inquietação de levar o frevo para mais pessoas, ultrapassando as fronteiras de Pernambuco. Por isso, ele foi pensado para ser compartilhado pela internet. São 100 passos, dos mais básicos ao avançado. E, agora, temos as aulas online também”, explicou o passista de frevo Júnior Viégas.

Além do Frevo Online, sem a possibilidade de haver carnaval neste 2020, Júnior idealizou o Frevocicleta, que surgiu a partir de um fragmento do seu espetáculo Entre Ruas (Studio Viégas de Dança) e com a ideia de levar um pouco do frevo às ruas, seguindo os protocolos. A seguir, confira nossa conversa completa!

Conteúdo produzido por Na Ponta do PÉ com incentivo da Lei Aldir Blanc, através Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Dança pernambucana perde André Luiz Madureira, fundador do Balé Popular do Recife
      Dança pernambucana perde André Luiz Madureira, fundador do Balé Popular do Recife
    • Na Ponta do PÉ produz série sobre a dança pernambucana na pandemia
      Na Ponta do PÉ produz série sobre a dança pernambucana na pandemia
    • Cia. de Teatro e Dança Pós-Contemporânea  d’Improvizzo Gang estreia o filme “Café”
      Cia. de Teatro e Dança Pós-Contemporânea d’Improvizzo Gang estreia o filme “Café”

    Deixe um comentário

    Mensagem