Campeã de pole sports e artistc pole, Jacqueline Colares, grava videoaula de pole dance para Na Ponta do PÉ
  • Jacqueline Colares | FOTO: Maíra Passos
    img
  •        
  • Jacqueline Colares | FOTO: Maíra Passos
    img
  •        
  • Bastidores de gravação | FOTO: Maíra Passos
    img
  •        
  • Jacqueline Colares | FOTO: Maíra Passos
    img
  •        

A aula, produzida exclusivamente para nosso canal no YouTube, mostra elementos fundamentais da modalidade

Para conhecer mais sobre as movimentações de cada estilo de dança, apresentamos a série Aula Na Ponta do PÉ. A ideia é compartilhamos um pouco do que acontece na sala de dança aqui! =) E estreamos com o pole dance, uma modalidade que mistura dança e acrobacia, em volta de uma barra vertical.

Quem mostra pra gente como é pole dance é a bailarina pernambucana Jacqueline Colares, campeã nacional de pole sport (2017) e de artisct pole (2019). Ela é formada em pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco, mas a dança tornou-se sua grande paixão. Iniciou a vida artística em 2008 e, desde então, não parou de dançar.

Além de bailarina e atleta de pole dance, Jacqueline é treinadora e profissional de dança de salão. Em 2012, abriu o Atelier de Dança Jacqueline Colares, no Recife, onde dá aulas de pole dance e oferece aulas de dança de outras modalidades. Ao longo de sua carreira, formou sete professores de pole dance e participou de cinco campeonatos nacionais, levando cinco atletas da sua equipe.

No total, à nível nacional, sua equipe trouxe para Pernambuco cinco medalhas de outro e três de prata. Seu time também já representou o Brasil em dois campeonatos mundiais de pole, na Holanda e Espanha, conquistando uma medalha de bronze. Ficou curioso para saber as movimentações dessa modalidade de dança, que também tem seu lado esportivo?

Só conferir na aula de pole dance que Jacqueline preparou especialmente para o nosso canal! Obrigada, Jacque! ❤️ No vídeo, ela mostrou vários movimentos, como giros (boomerang e front hook), movimentações isométricas (crucifixo), ondulações, caminhadas na barra e outros elementos de dança. A aula está muito astral e divertida. Aproveitem!

QUEM PODE FAZER POLE DANCE? 

No final do vídeo, Jacqueline tirou algumas dúvidas sobre quem pode fazer pole dance. “Pode homem, mulher e crianças, a partir dos 10 anos e com autorização dos pais. E não é preciso ter preparação física prévia, força e flexibilidade, o aluno vai ganhando ao longo das aulas, é um trabalho de progressão”, explicou.

Sobre a pouca roupa, que é sempre questionada, Jacqueline justificou o motivo: “por questão de aderência na barra, pois a roupa escorrega e impossibilita algumas movimentações”. Quem não se sente à vontade, pode iniciar a aula com uma camiseta e bermuda, mas as axilas precisam estar livres para as primeiras movimentações.   

“O legal é que a relação com seu corpo vai mudando. Você desmistifica o corpo como objeto, que tem que ficar maravilhosa para o outro. Mas vai ficando maravilhada com a imensidão de movimentações que seu corpo pode fazer”, falou, completando que pessoas com qualquer peso podem praticar o pole dance. 

>> Local de gravação: Atelier de Dança Jacqueline Colares, que fica na Rua Álvares Cabral, 280, Recife Antigo. Contato: (81) 99620.4371.  

O objetivo do vídeo é informar e entreter. Quem já tem iniciação no pole dance pode tentar acompanhar. Mas, quem nunca fez, procure orientação de um profissional especializado na modalidade para ninguém se machucar, combinado? 😉

Imagens e edição: Maíra Passos/Na Ponta do PÉ




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Neste Dia do Frevo, confira nosso TOP 5 com passistas frevando Na Ponta do PÉ!
      Neste Dia do Frevo, confira nosso TOP 5 com passistas frevando Na Ponta do PÉ!
    • Aulas de ballet 30+, conexão corporal, dança para crianças e pilates são oferecidas pela bailarina Camila Alvim, online
      Aulas de ballet 30+, conexão corporal, dança para crianças e pilates são oferecidas pela bailarina Camila Alvim, online
    • Diálogos sobre homens na dança marcam a quinta edição do projeto Mu-Dança
      Diálogos sobre homens na dança marcam a quinta edição do projeto Mu-Dança

    Deixe um comentário

    Mensagem