Cão sem Plumas, da Cia. Deborah Colker, volta ao Recife
  • O Cão sem Plumas, Cia. Deborah Colker | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • O Cão sem Plumas, Cia. Deborah Colker | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • O Cão sem Plumas, Cia. Deborah Colker | FOTO: Cafi Cafi
    img
  •        
  • O Cão sem Plumas, Cia. Deborah Colker | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • O Cão sem Plumas, Cia. Deborah Colker | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • O Cão sem Plumas, Cia. Deborah Colker | FOTO: Divulgação
    img
  •        

O espetáculo ficará em cartaz nos dias 17 e 18 de março, no Teatro Guararapes 

Inspirado na obra do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto, a Cia. Deborah Colker (RJ) estreou o espetáculo “Cão sem Plumas” em junho do ano passado, no Recife. Após passagem por várias cidades brasileiras, a obra volta a ser apresentada em Pernambuco, nos próximos dias 17 (sábado), às 21h, e 18 (domingo), às 20h, no Teatro Guararapes, em Olinda.

Segundo a companhia, “Cão sem Plumas” é um espetáculo “híbrido”’, uma síntese de dança contemporânea, balé clássico e cinema, mostrando toda a força da plasticidade do poema de João Cabral”. O espetáculo é uma homenagem da coreógrafa Deborah Colker ao Rio Capibaribe, fruto de uma residência artística de sua companhia, que passou por cidades onde o rio corta.

A experiência, feita em parceria com o cineasta pernambucano Cláudio Assis, une o universo da dupla aos cenários tão característicos da obra do poeta João Cabral de Melo Neto. “O Capibaribe é um Rio intermitente, às vezes ele se esconde e quem sabe dorme. Aluvião quando da seca, seu leito é formado de areia, cascalho e lama. Quando chega a chuva, o rio reconquista seu espaço. Essa dança chama pela chuva”, diz um dos trechos do livro.

Assim, na performance, os bailarinos retratam a desigualdade brasileira, inspirados nas paisagens que corta o rio do agreste ao sertão, margeado por geografias humanas distintas. A direção musical é de Jorge Du Peixe e Berna Ceppas, além de contar com participação especial de Lirinha.

Os ingressos  custam entre R$ 30 e R$ 140, à venda na Bilheteria Digital, na bilheteria do Teatro e nas lojas Chilli Beans dos shoppings RioMar, Boa Vista, Recife, Plaza e Tacaruna. A censura é livre e o Teatro Guararapes fica no Centro de Convenções, na av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho.

Além de Pernambuco, o espetáculo segue em turnê pelo Nordeste, passando também por Salvador (10 e 11/03), Maceió (14/03), Natal (20/03, Sobral (23/03), Fortaleza (24 e 25), João Pessoa (27/03) e Aracajú (29/03). Mais informações no site da companhia.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

ÚLTIMOS POSTS:

  • Professores de dança de salão explicam as diferenças entre o xote, baião, forró e arrasta-pé para dançar forró
    Professores de dança de salão explicam as diferenças entre o xote, baião, forró e arrasta-pé para dançar forró
  • 40º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife conta com apresentações de 38 quadrilhas, além das quadrilhas mirins
    40º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife conta com apresentações de 38 quadrilhas, além das quadrilhas mirins
  • Conheça as vertentes do samba, enquanto dança, e as influências regionais no sambar do pernambucano
    Conheça as vertentes do samba, enquanto dança, e as influências regionais no sambar do pernambucano

Deixe um comentário

Mensagem