CaroLemos Dançarte recebe oficina de teatro musical
  • Marcelo Santos | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Quiercles Santana | FOTO: Andréa Neres
    img
  •        
  • Madson de Paula | FOTO: Gabriella Campelo
    img
  •        
  • Vitor Philomeno | FOTO:Divulgação
    img
  •        
  • Marcelo Santos | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Quiercles Santana | FOTO: Andréa Neres
    img
  •        
  • Madson de Paula | FOTO: Gabriella Campelo
    img
  •        
  • Vitor Philomeno | FOTO:Divulgação
    img
  •        

Incluindo dança, sapateado, teatro e música, as aulas acontecem entre os próximos dias 11 a 15, na sede da escola, nos Aflitos (Recife) 

Ministrada por profissionais com carreira reconhecida nacional e internacionalmente, a CaroLemos Dançarte recebe “Oficina de Teatro Musical: Canta, Dança, Sapateia, atua”, entre os próximos dias 11 a 15, sempre das 9h às 17h, na sede da escola, que fica no bairro dos Aflitos (Recife, PE). As aulas são direcionadas a profissionais e estudantes de sapateado, canto e teatro, que buscam se aperfeiçoar nas suas áreas de atuação e aprender sobre as demais modalidades oferecidas.

A programação oferece aos seus inscritos cinco dias de trabalho intensivo nos campos da dança, sapateado, canto e teatro com troca de experiências entre os profissionais especializados e a possibilidade de convergir suas disciplinas agregando valores que a interdisciplinaridade traz. No momento de sapateado e dança, o público tem a oportunidade de aprender com Marcelo Santos e Madson de Paula.

Isabela Leão, produtora do evento, destaca que a proposta do projeto é trazer a junção dos elementos para o público que se interessa em trabalhar nessa área que já chegou ao Brasil. “O projeto oferece aos participantes muito mais do que um intercâmbio cultural, é uma oportunidade de desenvolvimento de artes integradas para a contação de uma história segundo a vertente do teatro musical”.

Para a organização, é clara a crescente a necessidade de capacitação nesta área, visto que está acontecendo uma grande demanda nesta área n Brasil. Segundo Isabela, o fato deve-se ao aumento de quadros em programas de TV sobre dança e realities shows de musical. A produção conta ainda que a oficina se trata de uma ação que visa apresentar uma nova ideia de pensar o canto, a dança e o teatro, convergindo ambas para a mesma direção e agregando os conhecimentos.

Com vagas limitadas, o investimento para participar da “Oficina de Teatro Musical: Canta, Dança, Sapateia, atua” é de R$ 600,00, podendo ser parcelado nos cartões de crédito ou via depósito bancário. As inscrições devem ser feitas com Isabela Leão, através do e-mail oficinadeteatromusicalcdsa@gmail.com e do telefone (81) 98838.2933. A CaroLemos Dançarte fica na Rua Barão de Contendas, nº 55, Aflitos (Recife, PE).

Marcelo Santos

Formado em Educação Física, PELA PUC Campinas-SP, Integrou a Galpão 1 Érika Novachi Grupo de Dança e especializou se em Lyrical Jazz com Érika Novachi. Participou do Congresso de Jazz Dance estudando com professores nacionais e internacionais. Integrou a Cia de Sapateado Christiane Matallo. Participa há 11 anos do Festival Internacional de Sapateado em São Paulo, onde foi Solista Premiado por 3 anos. Integrou o elenco dos Musicais New York New York e Cantando na Chuva. Foi Jurado em Festivais. Coreógrafo Premiado e Examinador. Dirigiu e coreografou o espetáculo de Dança “Negros em Jazz”. Atualmente recebe convite para shows, workshops de Lyrical Jazz e Sapateado e leciona aulas particulares de Sapateado Americano e Lyrical Jazz.

Madson de Paula

Ator, cantor, bailarino, graduando do curso de Licenciatura em Dança pela Universidade Federal de Pernambuco(UFPE). Atualmente focado na vivência do teatro musical. Seu trabalho mais recente foi como Tio Fester no musical A Família Addams. Dentro do teatro, vem aprimorando a técnica expressionista. Frequentando alguns cursos de Teatro Físico, baseado nos conceitos e exercícios de Michael Tcheckov, ministrados por Samuel Santos, com quem trabalhou nos espetáculos Na Floresta a Noite é Mais Escura (2014) e Cordel do Amor Sem Fim (2015). Bailarino e cantor na Cia Sopro de Zéfiro (Aria Social) participando dos musicais Lagrimas da Lua (2014) e O Nosso Villa – Um Musical Villa Lobos, eleito o melhor espetáculo de dança de São Paulo de 2014. Em 2015, ingressou no Grupo Vida participando de montagens de grandes musicais da Broadway.

Quiercles Santana

Ator, encenador, dramaturgo, professor de teatro e preparador de elenco.   Formado em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco. Integrou o corpo docente de diversos projetos sociais, a exemplo do Projeto Santo Amaro (da Escola Superior de Educação Física/ESEF-UPE), do Projeto ReVersus (da UFPE) e do Programa de Animação Cultural (da Secretaria de Educação da Prefeitura da Cidade do Recife). Dirigiu espetáculos como A Exceção e a Regra, de Bertolt Brecht; O Tempo Que Não é, do Grupo Troia de Taipa; Circo Godot e Le Petit, da Companhia Circo Godot de Teatro; Voragem, do Grupo Magrikory; Baile do Menino Deus, de Ronaldo Correia de Brito; Olhos de Café Quente, do Nútero de Criação; Espera o Outono Alice, do Amaré Grupo de Teatro; e Alguém Pra Fugir Comigo, do Resta 1 Coletivo de Teatro.

Vitor Philomeno

É opera coach e um dos principais preparadores vocais e gerentes artísticos do Brasil. Solidificou seu nome com enfoque técnico e estilístico com papéis operísticos dos mais variados períodos musicais, trabalhando com profissionais do calibre de Cristina Gallardo-Domâs, Graciela Araya, Martin Muehle, Claudia Riccitelli, Tati Helene, Atalla Ayan, Marcelo Ferreira, Luisa Francesconi, Saulo Javan , Fellipe Oliveira, entre muitos outros. Como pianista correpetidor colaborou para as audições e masterclasses para Graciela Araya, Nancy Fabiola Herrera, Giacomo Aragall, Teresa Berganza, Maria Pia Piscitelli, The King’s Singers, entre outros. Fundou o Opera Atelier Artists, em 2014, empresa de gerenciamento artístico referência no mercado nacional, colaborando proximamente com diretores de orquestra e cênicos do país inteiro.

SERVIÇO

“Oficina de Teatro Musical: Canta, Dança, Sapateia, atua”
Quando: de 11 a 15 de setembro de 2019
Horário: sempre das 9h às 17h
Onde: Escola de Dança CaroLemos Dançarte – Rua Barão de Contendas, 55, Aflitos (Recife, PE)
Investimento: R$ 600,00, podendo ser parcelado nos cartões de crédito ou via depósito bancário
Inscrições: com Isabela Leão, através do e-mail oficinateatromusicalcdsa@gmail.com e do telefone (81) 98838.2933




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Aline Antunes

ÚLTIMOS POSTS:

  • Conheça a história do frevo, sua dança e vertentes
    Conheça a história do frevo, sua dança e vertentes
  • Bailarinos, atenção ao compartilhar maquiagem no camarim
    Bailarinos, atenção ao compartilhar maquiagem no camarim
  • Um pano que limpa o tempo tem nova apresentação no Recife
    Um pano que limpa o tempo tem nova apresentação no Recife

Deixe um comentário

Mensagem