Cia. Capibaribe de Dança apresenta temporada do espetáculo Partiu Natal no Nordeste
  • Cia. Capibaribe de Dança | FOTO: Antonio Albuquerque
    img
  •        
  • Cia. Capibaribe de Dança | FOTO: Antonio Albuquerque
    img
  •        
  • Cia. Capibaribe de Dança | FOTO: Antonio Albuquerque
    img
  •        

Com mais de 45 anos de atuação, a companhia exibe a montagem online, gratuitamente, de 15 a 23 de dezembro

Partiu Nata no Nordeste é o nome do novo espetáculo da Cia. Capibaribe de Dança (PE). Devido à pandemia, a exibição será online, no canal do Youtube da montagem. Através de dança, teatro e música ao vivo, a companhia festeja a cultura popular nordestina.

A história acontece no Natal, quando a Família Schmidt resolve sair dos pampas gaúchos e curtir as férias de fim de ano no Nordeste. Pai, mãe e filhos, acompanhados por dois guias locais, são apresentados às tradições e manifestações populares típicas do ciclo natalino da região.

Na primeira parada, no Maranhão, conhecem o colorido das fitas e plumagens do Bumba. No Ceará, é a vez da cadência do coco praieiro e da Folia de Reis. Em Alagoas, eles se encantam com o tinir das espadas do Guerreiro.

E em Pernambuco, desfrutam a alegria contagiante do Cavalo-Marinho, a simbologia do Pastoril e celebram a chegada do novo ano com a explosão do frevo, aclamando o Carnaval que logo chegará. Com realização do Grupo Meet Regional, a montagem estreia dia 15 de dezembro e fica em cartaz até 23 de dezembro, sempre às 20h.

ELENCO

Dez bailarinos, seis músicos, dois backing vocals e cinco atores estarão em cena, sob direção de Roberto Oliveira. O figurino, que evoca as cores e os movimentos das danças, assim como a cenografia e a coreografia, são assinados também por Roberto, há 32 anos à frente da companhia.

Antigo Grupo Folclórico de Moreno, a Cia. Capibaribe de Dança resgata a cultura e o folclore do Nordeste, já tendo levado sua arte a todo o País e se apresentado também em países como Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai.

“O ciclo natalino é um dos mais importantes dos festejos do nosso calendário, colocando o Nordeste em destaque devido à riqueza cultural dos seus folguedos, autos e danças populares. É uma das mais belas festas da cristandade, um jeito próprio de celebrar o nascimento de Jesus e renovar a esperança em um mundo melhor”, diz Roberto Oliveira.

O espetáculo Partiu Natal no Nordeste tem patrocínio do Atacadão, através da Lei de Incentivo à Cultura/Ministério do Turismo, com apoio da Parlare.

SERVIÇO

O quê? Espetáculo Partiu Natal no Nordeste, da Cia. Capibaribe de Dança
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
Quando: 15 a 23 de dezembro
Horário: sempre às 20h
Valor: gratuito
Transmissão: no canal do Youtube da montagem.  




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Espetáculos de dança fazem parte da programação do 28º Janeiro de Grandes Espetáculos
      Espetáculos de dança fazem parte da programação do 28º Janeiro de Grandes Espetáculos
    • Espetáculo O Quebra Nozes, produzido pelo Studio de Danças e Pina Ballet Hall
      Espetáculo O Quebra Nozes, produzido pelo Studio de Danças e Pina Ballet Hall
    • Os vídeos mais curtidos do Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ!
      Os vídeos mais curtidos do Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ!

    Deixe um comentário

    Mensagem