Cia. de Teatro e Dança Pós-Contemporânea d’Improvizzo Gang estreia o filme “Café”
  • Café | FOTO: Felipe Schuler
    img
  •        
  • Café | FOTO: Felipe Schuler
    img
  •        

A obra audiovisual, lançada nesta sexta (30), é uma adaptação de espetáculo da companhia, que existe há nove anos

“Café”, espetáculo de dança-teatro, da Cia. de Teatro e Dança Pós- Contemporânea d’Improvizzo Gang (DIG), após nove anos de existência, vira filme. O trabalho, contemplado pela Lei de Incentivo Aldir Blanc, é inspirado na obra Café Müller, de Pina Bausch, e faz um paralelo entre a dureza dos encontros dentro de uma sociedade controladora e a solidão em tempos de pandemia.

Os performers-criadores são: Bob Silveira, Cleison Ramos, Diogo Lins, Franz Andrade, Gardênia Coleto, Jonas Araújo, Lili Guedes, Lílian Queiroz, Natália Bordalo,  Michelotto, Pollyanna Monteiro e Vinícius Farias. A direção de fotografia e edição são de Felipe Schuler. Já a composição, performance e produção musical são de Vinícius Farias, contando também com produção e direção de arte de Franz Andrade.

Café, que tem coreografia, roteiro e direção geral assinadas por Pollyanna Monteiro, estreia do filme nesta sexta (30), às 19h30, através do canal do Youtube da companhia. Confiram o teaser!

SOBRE A COMPANHIA

A Cia. De Teatro e Dança Pós- Contemporânea d’Improvizzo Gang (DIG) foi fundada, em meados dos anos oitenta, por Paulo Michelotto, professor do Departamento de Teoria da Arte da Universidade Federal de Pernambuco, dramaturgo, tradutor, ator, dançarino, crítico de teatro, pintor, filósofo e sociólogo.

Ela nasceu a partir da Ligue Nationale d´Improvisationdu Québec, a quem é grata a todos os jogadores, principalmente a Robert Gravel,Yvon Leduc e Sylvie Gagnon. Com anos de treino e pesquisa a DIG desenvolveu seu método, com bênção de Yvon. Desde então, faz performances e rodas de improviso em praças, metrôs, universidades, ruas, espaços alternativos e teatros.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • É possível começar a dançar depois de adulto? Conheça a história do passista de frevo Marcus Vinícius e entenda
      É possível começar a dançar depois de adulto? Conheça a história do passista de frevo Marcus Vinícius e entenda
    • Bailarino Dielson Pessoa fala sobre sua experiência na Cia. Deborah Colker e Balé da Cidade de São Paulo
      Bailarino Dielson Pessoa fala sobre sua experiência na Cia. Deborah Colker e Balé da Cidade de São Paulo
    • Documentário Negrô fala sobre as influências africanas nas danças a dois
      Documentário Negrô fala sobre as influências africanas nas danças a dois

    Deixe um comentário

    Mensagem