Cia. Devir exibe processo de criação de novo espetáculo, virtualmente
Cia. Devir exibe processo de criação de novo espetáculo, virtualmente

Formada pela dupla João Lucas Cavalcanti e Vitor Lima, a companhia circense apresenta o “work in progress” no próximo dia 21

A Cia. Devir, de circo, faz exibição virtual de um “work in progress” de novo espetáculo, no dia 21 de janeiro, às 20h. A apresentação faz parte das ações resultantes do projeto de residência artística que companhia realizou na La Grainerie, instituição dedicada ao suporte e ao fortalecimento das artes circenses sediada em Toulouse (França).

A exibição do espetáculo em construção, até então inédito no Brasil, será através de link, disponibilizado de forma gratuita nas redes sociais da companhia, formada pelos artistas João Lucas Cavalcanti e Vitor Lima. No dia, haverá também debate com o público, sob mediação do jornalista cultural Márcio Bastos.

O “work in progress” se trata do registro de uma apresentação circense realizada na La Grainerie, com direção de Jean Michel Guy e colaborações de Albin Warrete. O trabalho aborda a inadequação a partir da relação de dois homens inquietos com a masculinidade normativa. Segundo os artistas, apresentar um projeto em processo é uma potente forma de refletir a criação artística e estimular as interlocuções.

SOBRE A CIA. DEVIR

A Cia. Devir foi formada em 2014 pelos artistas Vitor Lima e João Lucas Cavalcanti e, desde então, tem se apresentado em diversos festivais no Brasil e exterior. A dupla também vem realizando um série de pesquisas e participou de projetos internacionais, como o Circus Incubator, um programa de intercâmbio entre França, Brasil, Suécia e Canadá, e residências no La Grainerie (França) e no La Central del Circ (Espanha).

SERVIÇO

O quê? Exibição de work in progress de espetáculo da Cia. Devir, com roda de diálogo mediada por Márcio Bastos
Quando: 21 de janeiro, às 20h
Onde: no Instagram da @ciadevir




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Inscrições abertas para curso gratuito de videodança
      Inscrições abertas para curso gratuito de videodança
    • Acervo RecorDança lança novos podcasts abordando narrativas femininas na dança pernambucana
      Acervo RecorDança lança novos podcasts abordando narrativas femininas na dança pernambucana
    • Audição para bolsas de até 100%, de balé clássico e jazz, com inscrições abertas
      Audição para bolsas de até 100%, de balé clássico e jazz, com inscrições abertas

    Deixe um comentário

    Mensagem