Cia. Devir exibe processo de criação de novo espetáculo, virtualmente
  • Cia. Devir | FOTO: Pedro Elias
    img
  •        
  • Cia. Devir | FOTO: Pedro Elias
    img
  •        

Formada pela dupla João Lucas Cavalcanti e Vitor Lima, a companhia circense apresenta o “work in progress” no próximo dia 21

A Cia. Devir, de circo, faz exibição virtual de um “work in progress” de novo espetáculo, no dia 21 de janeiro, às 20h. A apresentação faz parte das ações resultantes do projeto de residência artística que companhia realizou na La Grainerie, instituição dedicada ao suporte e ao fortalecimento das artes circenses sediada em Toulouse (França).

A exibição do espetáculo em construção, até então inédito no Brasil, será através de link, disponibilizado de forma gratuita nas redes sociais da companhia, formada pelos artistas João Lucas Cavalcanti e Vitor Lima. No dia, haverá também debate com o público, sob mediação do jornalista cultural Márcio Bastos.

O “work in progress” se trata do registro de uma apresentação circense realizada na La Grainerie, com direção de Jean Michel Guy e colaborações de Albin Warrete. O trabalho aborda a inadequação a partir da relação de dois homens inquietos com a masculinidade normativa. Segundo os artistas, apresentar um projeto em processo é uma potente forma de refletir a criação artística e estimular as interlocuções.

SOBRE A CIA. DEVIR

A Cia. Devir foi formada em 2014 pelos artistas Vitor Lima e João Lucas Cavalcanti e, desde então, tem se apresentado em diversos festivais no Brasil e exterior. A dupla também vem realizando um série de pesquisas e participou de projetos internacionais, como o Circus Incubator, um programa de intercâmbio entre França, Brasil, Suécia e Canadá, e residências no La Grainerie (França) e no La Central del Circ (Espanha).

SERVIÇO

O quê? Exibição de work in progress de espetáculo da Cia. Devir, com roda de diálogo mediada por Márcio Bastos
Quando: 21 de janeiro, às 20h
Onde: no Instagram da @ciadevir




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Espetáculos de dança fazem parte da programação do 28º Janeiro de Grandes Espetáculos
      Espetáculos de dança fazem parte da programação do 28º Janeiro de Grandes Espetáculos
    • Espetáculo O Quebra Nozes, produzido pelo Studio de Danças e Pina Ballet Hall
      Espetáculo O Quebra Nozes, produzido pelo Studio de Danças e Pina Ballet Hall
    • Os vídeos mais curtidos do Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ!
      Os vídeos mais curtidos do Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ!

    Deixe um comentário

    Mensagem