Grupo Experimental abre nova temporada do espetáculo Breguetu na capital pernambucana e segue em turnê pelo país
Com premiação na bagagem, o espetáculo de dança contemporânea Breguetu, do Grupo Experimental, está com nova temporada no Espaço Experimental, no Recife Antigo, aos sábados (20h) e domingos (19h), custando R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A obra, da coreógrafa Mônica Lira, aborda o movimento brega do contexto social às características que marcam a identidade do mesmo, como música, moda ou mesmo estilo de vida.
Após temporada na capital pernambucana, o grupo segue com Breguetu em circulação pelo Norte e Sudeste do país, levando este movimento da cultura de Pernambuco através do Prêmio Klauss Vianna e do Funcultura. Com duração de 60 minutos e indicação etária de 16 anos, o trabalho surgiu a partir da pesquisa “A dança no corpo desse lugar”, realizada pelo Experimental em 2014, que estudou e intercambiou conhecimentos entre os movimentos e manifestações culturais do Recife e os bailarinos da equipe.
Com percepção da crescente do brega na cidade, a companhia desenvolveu a obra, que logo nas primeiras apresentações foi contemplada com o prêmio de Melhor Espetáculo pelo júri técnico do 21º Janeiro de Grandes Espetáculos. Mais informações: (81) 3224.1482 e 98812.1036.
FICHA TÉCNICA Concepção e direção: Mônica Lira (Grupo Experimental) Intérpretes-criadores: Lilli Rocha, Jorge Kildery, Rafaella Trindade, Gardênia Coleto, Márcio Filho e Rebeca Gondim Projeto de iluminação: Beto Trindade Trilha sonora: Marcelo Ferreira e João Paulo Oliveira Sonoplastia: Adelmo do Vale Figurino: Carol Moneiro Design: Carlos Moura Cabelo e maquiagem: Jennyfer Caldas Produção: Emeline Soledade Cenotécnico: Eduardo Autran
Deixe um comentário