Coletivo Trippé realiza versão online de espetáculo de dança para crianças
  • Debaixo Dágua | FOTO: Fernando Pereira
    img
  •        
  • Debaixo Dágua | FOTO: Fernando Pereira
    img
  •        

Os bailarinos vão dançar cada um de sua casa, durante live transmitida pelo Instagram do grupo

O espetáculo de dança para crianças “Debaixo D’água, do Coletivo Trippé (Petrolina/PE – Juazeiro/BA) ganhará o mundo digital nesta sexta (28), na versão “Debaixo D’água Dentro da Rede”. A obra será transmitida via live no Instagram do grupo, mantendo o distanciamento social necessário nesse momento de pandemia.

A obra traz discussões ambientais de forma lúdica, incentiva a imaginação das crianças brincando com materiais reciclados. A transmissão será feita na sexta, 28/08, às 18h30, pelo perfil @trippecoletivo. Chamada de uma “aventura flutuante” por seus criadores, o espetáculo cria coreografias com temas do mundo da água, pensando em discutir com as crianças sobre sua importância e preservação.

O que antes era feito no palco, agora será encenado na internet com cada um dos bailarinos dentro de suas casas. “É uma nova forma de brincar com nosso espetáculo, vamos navegar novamente, mas agora na internet”, comenta a bailarina Rafaedna Brito, que integra o elenco do Coletivo Trippé.

A apresentação integra a campanha “Tudo Em Casa” do Sistema Fecomércio, Sesc Ceará, pela unidade de Juazeiro do Norte. O projeto conta com uma programação cultural online em diferentes linguagens artísticas, como artes cênicas (teatro, circo, dança), audiovisual, artes visuais, literatura, música, dentre outras. A iniciativa tem o objetivo de colaborar com o setor artístico-cultural, além de contribuir para a garantia do direito de acesso à cultura, frente à pandemia do COVID-19. Toda a programação pode ser conferida no site https://tudoemcasa.sesc-ce.com.br/.

Durante a pandemia, o coletivo tem realizado várias atividades, como uma mostra de videodanças virtual, uma transmissão online de um espetáculo gravado e lives com conversas entre artistas. Essa é a primeira vez que um espetáculo está sendo adaptado para esse novo formato. “Estamos nos aventurando mais uma vez, agora adaptando nosso espetáculo para as redes sociais, em um convite super especial do Sesc Ceará”, explica o diretor do espetáculo, Adriano Alves. A participação na live é totalmente gratuita.

SINOPSE DO ESPETÁCULO

Um convite a mergulhar em um mundo de aventuras, Debaixo D’Água reúne as peripécias de quatro brincantes que dão vida a objetos inanimados. Baldes, garrafas e sacolas viram animais aquáticos e outros despropósitos, em um jogo onde o mais importante é estar junto. Aqui, dança-se a água, sua importância e sua falta, dança-se com suas histórias e seus problemas para que o olhar da criança se atente para suas belezas.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Coreógrafa Andrea Raw lança Escola Panamericana de Dança Moderna, online
      Coreógrafa Andrea Raw lança Escola Panamericana de Dança Moderna, online
    • Exibição do espetáculo “O Peixe Mágico” marca o último encontro do CineDança Corona LAB
      Exibição do espetáculo “O Peixe Mágico” marca o último encontro do CineDança Corona LAB
    • Cia. de Frevo do Recife realiza aulas de frevo gratuitas
      Cia. de Frevo do Recife realiza aulas de frevo gratuitas

    Deixe um comentário

    Mensagem