Congresso Dance comCiência traz palestras gratuitas na área das ciências da dança
  • Dance comCiência | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Dance comCiência | FOTO: Divulgação
    img
  •        

Inédito no país, evento é realizado online, desta segunda (21) até o próximo dia 27 de junho

O I Congresso Internacional Dance comCiência será realizado entre os dias 21 e 27 de junho de 2021, em formato digital, por meio da Plataforma EaD Bastidores. O evento gratuito, pioneiro no país, integra a última etapa do I Festival Dance comCiência, iniciado em maio, produzido pelo Bastidores – Dança, Pesquisa e Treinamento, por meio da Lei Aldir Blanc.

Trazendo conteúdo sobre as Ciências da Dança, o congresso conta com aulas teórico-práticas de dança contemporânea, ballet clássico, preparação física e dança a dois, e apresentações de pesquisas sobre saúde, biomecânica, psicologia, fisiologia, fisioterapia aplicados a bailarinos e programação surpresa.

Na Plataforma EaD Bastidores, os interessados podem conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente para participar das palestras, que serão proferidas por pesquisadores brasileiros e internacionais renomados, também conferir toda a programação e ter acesso às informações e objetivos de cada curso. Os participantes ganharão certificado.

Bastidores

O Bastidores é o único centro de pesquisa e preparação física especializado em bailarinos do Brasil. Possui profissionais da área da saúde com experiência em dança, especialistas, mestres e doutores licenciados no método Best Performance and Movement (BPM). O treinamento é específico para bailarinos, e tem eficácia cientificamente comprovada em todo o mundo.

Segundo a doutora em dança, Bárbara Pessali-Marques, idealizadora do ‘I Festival Dance comCiência’, diretora do Bastidores e criadora do método BPM, a Equipe Bastidores vai apresentar, durante o Congresso, as análises do treinamento realizado com os Bailarinos Contemplados.

“Estamos estudando o efeito do programa de treinamento do método BPM para trabalhar a resistência de força e a capacidade aeróbica de bailarinos de diversas modalidades e níveis de dança. O objetivo é criar um modelo que possa ser facilmente aplicado em escolas de dança ou pelos bailarinos”, diz Bárbada.

“Também que seja acessível e produza resultados físicos auxiliando na prática da dança, por meio da diminuição do índice de lesões e do aumento do desempenho. A pesquisa se fez necessária após estudos comprovarem a importância da preparação física a bailarinos, e provando que a maior parte dos artistas não realiza treinamentos complementares por falta de acesso, conhecimento e priorização nas rotinas”, completa a pesquisadora.

Serviço

Congresso Internacional Dance comCiência
Quando:
de 21 a 27 de junho de 2021
Inscrições: Plataforma Ead Bastidores –https://bastidorestreinamento.com/cursos/
Formato: Gratuito / Digital





Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Psicóloga e bailarina fala sobre o medo de voltar a dançar, após isolamento social
      Psicóloga e bailarina fala sobre o medo de voltar a dançar, após isolamento social
    • Cia. Trapiá de Dança comemora 30 anos com temporada de  espetáculos online
      Cia. Trapiá de Dança comemora 30 anos com temporada de espetáculos online
    • Companhias de dança popular se apresentam no projeto Magia do Frevo, via live
      Companhias de dança popular se apresentam no projeto Magia do Frevo, via live

    Deixe um comentário

    Mensagem