Conheça algumas pisadas de cavalo marinho, mostradas durante aula ao vivo
  • Dryelle Melo | FOTO: André Ferreira
    img
  •        
  • Dryelle Melo | FOTO: Divulgação
    img
  •        

A bailarina Dryelle Melo mostrou alguns passos dessa dança popular em mais uma “Live Na Ponta do PÉ”

Típico da Zona da Mata de Pernambuco, o cavalo marinho é um folguedo cênico que une dança, teatro e música. É uma espécie de versão do boi terreiro e um auto que integra o clico natalino, terminando na festa de Reis.

São vários personagens folclóricos , embalados por um música que tem a rabeca, instrumento precursor do violino, como uma das principais características. Já a dança é bem ligeira! Os passos são chamadas de “pisadas”, que ajudam a compor a trilha sonora da brincadeira.

Para mostrar um pouco da dança dentro do cavalo marinho, convidamos a bailarina Dryelle Melo, que deu uma aula pra gente durante transmissão ao vivo no nosso perfil do Instagram (@canalnapontadope). Mas salvamos também no nosso canal do Youtube! Quem perdeu, é só assistir agora 🙂

SOBRE DRYELLE MELO

Formada em educação física pela Universidade de Pernambuco (UPE). Na dança, começou ainda criança, em 2001, com aulas de dança popular. Em 2008, ingressou na Cia. Nós em Dança. Já em 2015, entrou na Criart Cia. de Dança, integrando o elenco da companhia até hoje.

Em 2017, começou a fazer parte também do grupo cavalo marinho Boi Chatin, estando presente em várias apresentações do mesmo, brincando como galante e tocando no banco. De cavalo marinho, fez ainda oficina com o mestre Aguinaldo, na Paraíba, em 2018.

Além da dança popular, Dryelle atua na dança de salão. Atualmente, vem experimentando juntar o cavalo marinho e outros ritmos populares dentro do “forró a dois”, com o seu parceiro Darilson Cassiano.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Bailarino e músico Alisson Lima apresenta o espetáculo “Na medida do possível”, online
      Bailarino e músico Alisson Lima apresenta o espetáculo “Na medida do possível”, online
    • Confira escolas de dança que já voltaram às aulas presenciais, no Recife
      Confira escolas de dança que já voltaram às aulas presenciais, no Recife
    • Para falar de balé clássico, bailarina e publicitária criou um “Mundo Bailarinístico”
      Para falar de balé clássico, bailarina e publicitária criou um “Mundo Bailarinístico”

    Deixe um comentário

    Mensagem