Espetáculo Corpus, de Martha Penna, faz fusão do jazz com dança espontânea
  • Corpus | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Corpus | FOTO: Divulgação
    img
  •        

A estreia da montagem, que também coloca em cena movimentos baseados nas vivências dos próprios bailarinos, acontece no dia 16 de novembro, no Teatro Luiz Mendonça

O projeto Corpus, da coreógrafa e bailarina Martha Penna, do Recife (PE), sai das telas para o palco. Com a proposta de disseminar a crença de que a dança é meio de transformação para toda e qualquer pessoa, independente de idade, sexualidade e experiência com a arte, foram produzidos vídeos de dança, compartilhados nas redes sociais da artista.

Agora, Corpus vai se conectar com a plateia de maneira presencial. A estreia do espetáculo acontece no dia 16 de novembro, às 19h, no Teatro Luiz Mendonça (Boa Viagem, Recife). Segundo a coreógrafa, a projeto traz sentido e emoção para os movimentos, além do questionamento: nós dançamos porque estamos vivos ou vivemos porque dançamos?

“Aprendemos desde cedo que a dança é uma maneira extraordinária de expressar nossos sentimentos e experiências mais subjetivas. De todas as artes, a dança é considerada a mais antiga, e a única que dispensa a utilização de materiais e ferramentas”, conta Martha, lembrando também que para expressar a arte da dança, o ser humano precisa basicamente do seu corpo e da sua vitalidade.

“Por isso, a escolha da palavra corpus, que vem do latim ‘corpo’: aquilo com uma extensão limitada, perceptível pelos sentidos. A dança faz parte do nosso corpo, desde a mais tenra idade aprendemos a mover ao compasso de uma música, o que só prova que qualquer pessoa pode e deve dançar”, reflete a coreógrafa.

E essa reflexão será colocada em cena com coreografias que fazem uma fusão do do jazz com dança espontânea, além agregar movimentos das vivências de cada bailarino. Os ingressos para a estreia de Corpus custam R$ 30. Mais informações: (81) 99453.8797, marthapenna@gmail.com e Instagram @marthinhapenna.

FICHA TÉCNICA

Direção, produção e coreografia: Martha Penna
Coreografias dos solos: Martha Penna e Bailarinos
Bailarinos: Anderson Spnelli, Ana Gabriela Vieira, Antônio Porto, Arylson Matheus, Beatriz Fontes, Bruna Renata, Carlos Medeiros, Danielle Camelo, Eder Ramos, Heleno Junior, Igor Bartos, Joyce Silva, José Lopes, Junior Lins, Larissa Vas, Letícia Maciel, Livia Ribeiro, Nany Pimentel, Priscila Adolfo, Raissa Falcão, Willayne Dias e Yane Lima
Produção, direção de vídeo e sonoplastia: Renan Martins Toledo e Cordeiro Audiovisual
Capa: Priscilla Adolf
Design e montagem do programa: Beatriz Fontes
Texto e roteiro: Martha Penna e Beatriz Fontes
Iluminação: Cleison Belo
Projeção: Martiniano Almeida
Figurino: Loja Bab
Maquiagem: Natália Pires

SERVIÇO

Espetáculo Corpus, de Martha Penna
Quando:
terça-feira, 16 de novembro de 2021
Horário: às 19h
Onde: Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu, Boa Viagem, Recife (PE)
Ingresso: R$ 30
Informações: (81) 99453.8797, marthapenna@gmail.com e Instagram @marthinhapenna




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Festival de Vídeos de Dança “Na Ponta do PÉ”: 1º DIA
      Festival de Vídeos de Dança “Na Ponta do PÉ”: 1º DIA
    • Aberta a temporada de espetáculos de final de ano
      Aberta a temporada de espetáculos de final de ano
    • Programação do Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ
      Programação do Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ

    Deixe um comentário

    Mensagem