Espetáculo inspirado em conto de Hermilo Borba Filho
  • Enchente | FOTO: Danilo Galvão
    img
  •        
  • Enchente | FOTO: Danilo Galvão
    img
  •        

Enchente, de Flávia Pinheiro, em nova temporada entre 08 e 16/12, no Espaço Experimental  

Inspirada em conto do dramaturgo recifense Hermilio Borba Filho, a performer Flávia Pinheiro idealizou o espetáculo Enchente, que segue em nova temporada nos próximos dias 08, 09, 15 e 16,  sempre às 20h, no Espaço Experimental. A obra expõe aborda as catástrofes humanas atuais, a globalização da indiferença e o fracasso do mundo capitalista.

Em cena, as histórias são recontadas através da materialidade das imagens e de sua transparência, utilizando material de arquivo para produzir conteúdos que problematizam e ampliam essa catástrofe natural.A montagem tem base em procedimentos de criação que envolve restrições e obstruções de movimentos e alguns jogos com regras e materiais.

As relações entre os corpos das três bailarinas em cena (Marcela Aragão, Gardênia Coleto e Marcela Felipe), questionam as hierarquias e ampliam suas possibilidades ao realizarem tarefas de improvisação. A música, realizada por Leandro Olivan, trabalha em alguns momentos com o recurso de síntese granular utilizando a voz do próprio Hermilo.

No espetáculo, são usadas também imagens de arquivo pessoal, recortes de grandes cineastas experimentais e arquivos de vídeo da Fundaj e da Biblioteca de Patrimônio da Fundarpe, com cenas de inundações no Recife e engenhos do interior do Estado. O trabalho é resultado do Prêmio “O Solo do Outro”, do Centro de Formação e Pesquisa Apolo-Hermilo, realizado em 2015.

As novas apresentações de Enchente são viabilizadas através do projeto “Espetáculos em Sala”, do Experimental, incentivado Funcultura. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia), à venda uma hora antes de cada apresentação, no local, que fica na Rua Tomazina, nº 199, Recife Antigo. Mais informações: (81) 3224.1482 e 98236.3777.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Na Ponta do PÉ produz série sobre a dança pernambucana na pandemia
      Na Ponta do PÉ produz série sobre a dança pernambucana na pandemia
    • Cia. de Teatro e Dança Pós-Contemporânea  d’Improvizzo Gang estreia o filme “Café”
      Cia. de Teatro e Dança Pós-Contemporânea d’Improvizzo Gang estreia o filme “Café”
    • Projeto Corpoesia traz série de videodanças inspirada na obra do poeta França de Olinda
      Projeto Corpoesia traz série de videodanças inspirada na obra do poeta França de Olinda

    Deixe um comentário

    Mensagem