Erranças, de Gabriela Santana, será apresentado entre 17 e 25 de novembro, no Espaço Experimental
O Espaço Experimental recebe esse mês a temporada do espetáculo Erranças, da dançarina-criadora Gabriela Santana, que fica em cartaz dentro da programação do projeto “Espetáculos em Sala”, nos dias 17, 18, 24 e 25 de novembro, sempre às 20h. A obra expõe um corpo errático que reinventa memórias, sentidos e sentimentos, praticando corporeidades de resistência e descolonizando o pensamento desse corpo ainda colonizado.
A pesquisa baseia-se na experiência pessoal da criadora, que vivencia o “entre-lugar” Recife-Salvador, cidades que dão contorno afetivo a esse mosaico de identidade. O trabalho surgiu em 2011, com referência na Capoeira Angola, rediscutindo ancestralidade, ritualidade e pertencimento a partir da investigação de estados corporais para um trabalho de improvisação.
É uma composição aberta e se faz no diálogo com estímulos e ambiência sonora proposta em tempo real pelo músico Jair Coelho (BA), que junto à dançarina, provoca o espectador a experienciar o sentimento da tensão de um corpo oprimido que resiste e cria maneiras de dialogar com sensações internas que emergem durante a performance.
A obra tem duração de 35 minutos e censura de 14 anos. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia entrada), à venda uma hora antes de cada apresentação, no Espaço Experimental, que fica na Rua Tomazina, 199, Recife Antigo. Mais informações: (81) 3224.1482 e 98236.3777.
Deixe um comentário