Festival audiovisual de dança está com inscrições abertas
  • André Aguiar | FOTO: Rayanne Moraes
    img
  •        
  • André Aguiar | FOTO: Rayanne Moraes
    img
  •        

Guiar, Festival Internacional de Screendance, recebe filmes de dança até 27 de agosto. O evento sacontece entre os dias 09 e 13 de outubro, no Cinema São Luiz 

Até o dia 27 de agosto, Guiar – Festival Internacional de Screendance está com inscrições abertas para o envio de filmes . Podem concorrer todos os audiovisuais em dança, seja falando sobre, com ela e/ou a partir dela. O evento conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, acontece entre 09 e 13 de outubro, no Cinema São Luiz (Recife, PE).

“O nome do festival é Screendance porque abraça todas as interações da dança na tela. Além das mostras audiovisuais de videodanças, o público vai poder assistir a interação de outras tecnologias com a dança, como jogos e softwares inovadores”, explica o idealizador do evento, o dançarino André Aguiar.

Os interessados em se inscrever na mostra competitiva devem cadastrar filmes que tenham sido finalizados a partir de 2010, com cópia de exibição em formato digital (FullHD) e duração de até 25 minutos, no site do festival. Também é preciso fornecer uma sinopse e fotos de divulgação da obra. É possível inscrever quantas obras desejar, desde que o responsável pela inscrição detenha os direitos de exibição.

Os filmes serão avaliados pela curadoria do Festival, formada pelos artistas Gardênia Coleto e Marcelo Sena. Eles vão analisar as obras segundo os critérios de qualidade, currículo da direção e do filme, ineditismo, temática e diversidade. As obras selecionadas serão divulgadas no dia 16 de setembro.

Além da mostra audiovisual nas modalidades competitiva e não competitiva, o evento vai trazer oficinas, debates e, antes das sessões, apresentações de performance ao vivo e online. E, em um dos dias da mostra, o público que vai escolher o filme que será exibido no Cinema São Luiz, através de votação pelas redes sociais. O evento contará ainda com audiodescrição, tradutores de libras e legendas em português e inglês.

OPORTUNIDADES

Vagas para transgêneros
O festival vai contratar transgêneros para legendar os filmes em inglês e português. Para se inscrever, os candidatos devem enviar o currículo para guiarfestival@gmail.com até o dia 10 de agosto. Os requisitos são: fluência em inglês e saber (ou ter disponibilidade para aprender a) aplicar legendagem em videos. A remuneração é de R$600.

Voluntariado
Também haverá seleção de 15 voluntários para trabalhar auxiliando a produção do evento. Podem se inscrever universitários com mais de 18 anos e que tenham afinidade com as áreas de conteúdo, comunicação, produção, tecnologia e vendas. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site do festival até o dia 10 de agosto. No site também está disponível a descrição das atividades que serão realizadas por cada área. O resultado será divulgado no dia 20. Os voluntários serão capacitados pela equipe do evento e receberão certificados de 45 horas da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Produtores de vinhetas
O festival ainda vai premiar os produtores de vinhetas que antecederão os filmes exibidos no evento. Serão cinco trabalhos selecionados e os ganhadores receberão acesso livre em todas as sessões da primeira edição do Guiar. As vinhetas devem ter até 90 segundos de duração e cópia de exibição em formato digital (FullHD). Os candidatos precisam enviar, até o dia 10 de setembro, os links para os vídeos para o e-mail guiarfestival@gmail.com, informando o nome do criador(a). O resultado será divulgado no dia 16 do mesmo mês.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Inspirações da bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Liana Vasconcelos para produzir dança em casa
      Inspirações da bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Liana Vasconcelos para produzir dança em casa
    • Cenas do Nordeste, online, traz espetáculos de dança e teatro
      Cenas do Nordeste, online, traz espetáculos de dança e teatro
    • Coreógrafo Ivaldo Mendonça se conecta com bailarinos durante a pandemia, através de fotografias
      Coreógrafo Ivaldo Mendonça se conecta com bailarinos durante a pandemia, através de fotografias

    2 Comentários

    rocio prieto

    2018-08-22 18:32:39 Responder

    olá! bom dia/boa noite! tenho um documentário que pode resultar muito interessante para este festival mas a duração é de 51 minutos. E preferi directamente enviar para vocês para que vejam se tem outra categoría onde podem encaixar.

    É um documentário sobre Annie Garby, professora de 94 anos que ainda dança a “dança livre” ou técnica de F. Malkovsky quem foi inspirado pela própria Isadora Duncan.

    Espero a sua resposta
    Cumprimentos

    Rocío Prieto

    Deixe um comentário

    Mensagem