Gesttus é finalista em competição de dança na Alemanha
  • Frevo do Gesttus | FOTO: Raphafoto
    img
  •        
  • Frevo do Gesttus | FOTO: Raphafoto
    img
  •        

O grupo de dança moderna recifense foi o único do N/NE selecionado para a final da Tanzolymp Berlin e está fazendo campanha para arrecadar fundos e viabilizar a viagem 

Fundado em 2005, o Gesttus Grupos de Dança, do Recife (PE), conquista mais uma final em competição internacional de dança. Após ter sido premiado no Youth America Grand Prix (YAGP) Brasil ano passado e garantido vaga para a final que vai acontecer em abril deste ano em Nova York, agora voa para outro continente.

O grupo é finalista na Tanzolymp Berlin, sendo o único a representar o Norte e Nordeste na renomada competição de dança da Alemanha, que vai acontece de 16 a 20 de fevereiro.  Na ocasião, Gesttus levará duas coreografias com uma leitura moderna, sendo uma de frevo e outra com passos de dança africana.

Mas a direção do grupo, comanda pelas irmãs Larissa e Vannina Porto, contou para Na Ponta do PÉ que precisam arrecadar fundos para que a participação seja possível, pois haverá custos como hospedagem e passagens, já que levam uma comitiva de 10 bailarinos.  Entre as ações, aderiram ao crowdfunding e estão com campanha de doação na Vakinha Online, onde a meta é conseguir R$ 15 mil até o dia 12 de fevereiro.

Outra iniciativa veio com o apoio da Giardino Pizza, pizzaria delivery em Olinda (PE). Quem pedir clone de pizza nesta quinta-feira (19/01), das 17h às 23h, vai ajudar a dança pernambucana com ainda mais sabor, pois toda a renda arrecada hoje será destinada ao grupo. Os pedidos podem ser feitos pelos telefones: (81) 99838.5397 e 98502.4247.

E na ficha técnica das coreografias selecionadas, os bailarinos Sabrina Arruda, Mayara Mesquita, Marina Petribú, Diana Lóris, Priscilla Andrade, Aline Costa, Amanda Oliveira e Victor Félix, além das coreógrafas Larissa Porto e Vannina Porto. Mais informações pelo e-mail: gesttus.grupo@gmail.com.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Inspirações da bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Liana Vasconcelos para produzir dança em casa
      Inspirações da bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Liana Vasconcelos para produzir dança em casa
    • Cenas do Nordeste, online, traz espetáculos de dança e teatro
      Cenas do Nordeste, online, traz espetáculos de dança e teatro
    • Coreógrafo Ivaldo Mendonça se conecta com bailarinos durante a pandemia, através de fotografias
      Coreógrafo Ivaldo Mendonça se conecta com bailarinos durante a pandemia, através de fotografias

    Deixe um comentário

    Mensagem