Grupo Vida apresenta o musical Tarzan
  • Tarzan e Kala | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Tarzan e Kala | FOTO: Divulgação
    img
  •        

O espetáculo entra em cena nos próximos dias 14 e 15, no Teatro Luiz Mendonça (Recife) 

O musical Tarzan já foi encenado na Broadway e em países como Suíça e Holanda. Realizado pelo Grupo Vida, do Recife, o espetáculo acontece nos próximos dias 14 e 15, no Teatro Luiz Mendonça (Recife). O musical é baseado no filme “Tarzan” (1999) da Walt Disney Pictures. Com canções escritas pelo cantor britânico Phil Collins e texto escrito por Devid Henry Hwang, a produção original da Broadway estreou em 2006, dirigido por Bob Crowley e com coreografia de Maryl Tankard.

O musical Tarzan conta a história sobre o jovem que cresceu entre gorilas e que encontra a bela Jane durante a procura de suas raízes familiares. É o começo de um grande amor entre dois corações vindos de mundos diferentes e que são confrontados de repente com a decisão mais importante de suas vidas.

A história traz uma mensagem profunda para o público acerca de valores, de maneira leve e descontraída que é acessível do público infantil ao idoso. O musical será todo cantado ao vivo e todas as canções originais de Phil Collins serão adaptadas para o português. O espetáculo contará com cerca de 60 integrantes, entre atores, bailarinos e cantores. A versão pernambucana de Tarzan é dirigida e coreografada por Rita Vieira e a direção artística e adaptação de texto serão comandadas por Rodrigo Damo.

O elenco utilizará diversas coreografias de jazz dance, sapateado americano, contemporâneo e afro para representar em forma de movimentos, interpretação e canto, toda intensidade desta superprodução. Toda composição cenográfica, coreográfica e cênica, juntamente com a trilha sonora e efeitos especiais transportarão o público para dentro da história.

GRUPO VIDA

O Grupo Vida, responsável pela produção de Tarzan O Musical no Recife iniciou suas atividades há 35 anos, em 1984. Fundado e dirigido por Rita Vieira, o Grupo vem trazendo, a cada ano, um novo musical de grande referência. Já tendo montado musicais como Shrek, Cats, Hairspray, Beatles, O Rei Leão, Mamma Mia, A Família Addams, entre outros.

O Grupo Vida é o primeiro em Pernambuco a ter um projeto licenciado pela Music Theatre International (MTI Shows), empresa responsável pelas produções da Disney e Broadway (NY). Este ano, o grupo inova mais uma vez trazendo um espetáculo nunca montado oficialmente no Brasil.

Segundo a produção do espetáculo, a missão do Grupo Vida é apresentar espetáculos culturais de qualidade reconhecida mundialmente, tendo como referência as melhores produções no segmento dos musicais. Além disso, vale destacar também outros objetivos como investir no potencial artístico local, valorizar a dança e o teatro pernambucanos, incentivar novos talentos e profissionais já renomados. O elenco realiza todo preparo físico, vocal, de dança e interpretação no Stúdio de Danças (Graças, Recife).

SERVIÇO 

“Tarzan, o Musical”, do Grupo Vida
Quando: 14 e 15 (sábado e domingo) de dezembro de 2019
Horário: sessões às 17h e 20h, no sábado, e às 16h e 19h, no domingo
Onde: Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu) – Av. Boa Viagem, s/n, Boa Viagem (Recife, PE)
Ingressos: a partir de R$ 50. À venda no Eventbrite, Lojas Cia. do Dendo (dos shoppins Guararapes, Recife, RioMar, Tacaruna, Plaza e Patteo) e Stúdio de Danças (81 3231.4884)




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Aulas de dança online! Confira escolas e professores de dança do Recife que estão conectados
      Aulas de dança online! Confira escolas e professores de dança do Recife que estão conectados
    • Aula de frevo ao vivo! Com o professor e passista de frevo Júnior Viégas
      Aula de frevo ao vivo! Com o professor e passista de frevo Júnior Viégas
    • Aladim, o Musical Recife será transmitido online e gratuitamente
      Aladim, o Musical Recife será transmitido online e gratuitamente

    Deixe um comentário

    Mensagem