Inscrições abertas para curso gratuito de videodança
  • Marcelo Sena e Filipe Marcena | FOTO: Maíra Passos
    img
  •        
  • Marcelo Sena e Filipe Marcena | FOTO: Maíra Passos
    img
  •        

Quem ministra as aulas são os artistas de dança e audiovisual Marcelo Sena e Filipe Macedo, da Cia. Etc.

Até o próximo dia 08, estão abertas as incrições para o curso de videodança, realizado pela Cia. Etc. Marcado para acontecer nos dias 15, 17 e 19/03 (primeira turma) e 22, 24 e 26/03 (segunda turma), quem ministra as aulas são os artistas de dança e audiovisual Filipe Marcena e Marcelo Sena, no formato virtual.

Com carga horária total de 6 horas, os interessados podem fazer a inscrição através de formulário online. Este curso é gratuito ao público, por ter sido contemplado com o apoio da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco.

A proposta é compartilhar um pouco do que a companhia veio criando e pesquisando na área de videodança, focando principalmente nas reflexões sobre o corpo e vídeo a partir de três pesquisas realizadas ao longo dos 20 anos da Cia. Etc.: Contribuições entre o corpo e o vídeo (2012); Sobreposição: Estéticas convergentes na história da dança e do cinema (2016); e Vídeo, Clipe e Dança (2018).

Qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer o universo da videodança ou o modo que a Cia. Etc. trabalha nesta área é bem vinda, não precisando ter experiência em videodança. O curso contará com a formação de duas turmas: a primeira nos dias 15, 17 e 19 de março, e a segunda nos dias 22, 24 e 26 de março.

No momento da inscrição, a pessoa faz a escolha de qual prefere participar. Os encontros serão realizados pelo aplicativo de videoconferência Zoom, nas segundas, quartas e sextas, das 10h às 12h. Cada oficina conta com 20 vagas e o resultado será divulgado por e-mail, site e redes sociais da Cia. Etc.

SOBRE OS MINISTRANTES:

Marcelo Sena é artista da dança e audiovisual, músico e bacharel em Comunicação Social (Jornalismo), com especialização em Dança pela Faculdade Angel Vianna/Compassos Cia. de Danças. É fundador e artista-pesquisador da Cia. Etc., companhia criada em 2000 e que tem um trabalho de desenvolvimento de criações artísticas em dança, videodança e artes sonoras.

Filipe Marcena é artista da dança e do audiovisual, bacharel em Cinema e Audiovisual pela UFPE. É também membro da Cia. Etc., onde tem um trabalho de desenvolvimento de criações artísticas em dança e videodança. Na companhia, é artista-pesquisador, videomaker e documentarista desde 2014 e bailarino desde 2018.

SERVIÇO

Inscrições: até 8 de março (segunda-feira), pelo link: https://forms.gle/RWaksmwwdiTkbY6U8
Resultado da seleção: até 10 de marçoRealização: 1ª TURMA: 15, 17 e 19 de março / 2ª TURMA: 22, 24 e 26 de março (segunda, quarta e sexta – 10h às 12h)Quanto: GratuitoInformações: ciaetc.com.br




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Espetáculos de dança fazem parte da programação do 28º Janeiro de Grandes Espetáculos
      Espetáculos de dança fazem parte da programação do 28º Janeiro de Grandes Espetáculos
    • Espetáculo O Quebra Nozes, produzido pelo Studio de Danças e Pina Ballet Hall
      Espetáculo O Quebra Nozes, produzido pelo Studio de Danças e Pina Ballet Hall
    • Os vídeos mais curtidos do Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ!
      Os vídeos mais curtidos do Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ!

    Deixe um comentário

    Mensagem