Inscrições abertas para curso gratuito de videodança
  • Marcelo Sena e Filipe Marcena | FOTO: Maíra Passos
    img
  •        
  • Marcelo Sena e Filipe Marcena | FOTO: Maíra Passos
    img
  •        

Quem ministra as aulas são os artistas de dança e audiovisual Marcelo Sena e Filipe Macedo, da Cia. Etc.

Até o próximo dia 08, estão abertas as incrições para o curso de videodança, realizado pela Cia. Etc. Marcado para acontecer nos dias 15, 17 e 19/03 (primeira turma) e 22, 24 e 26/03 (segunda turma), quem ministra as aulas são os artistas de dança e audiovisual Filipe Marcena e Marcelo Sena, no formato virtual.

Com carga horária total de 6 horas, os interessados podem fazer a inscrição através de formulário online. Este curso é gratuito ao público, por ter sido contemplado com o apoio da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco.

A proposta é compartilhar um pouco do que a companhia veio criando e pesquisando na área de videodança, focando principalmente nas reflexões sobre o corpo e vídeo a partir de três pesquisas realizadas ao longo dos 20 anos da Cia. Etc.: Contribuições entre o corpo e o vídeo (2012); Sobreposição: Estéticas convergentes na história da dança e do cinema (2016); e Vídeo, Clipe e Dança (2018).

Qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer o universo da videodança ou o modo que a Cia. Etc. trabalha nesta área é bem vinda, não precisando ter experiência em videodança. O curso contará com a formação de duas turmas: a primeira nos dias 15, 17 e 19 de março, e a segunda nos dias 22, 24 e 26 de março.

No momento da inscrição, a pessoa faz a escolha de qual prefere participar. Os encontros serão realizados pelo aplicativo de videoconferência Zoom, nas segundas, quartas e sextas, das 10h às 12h. Cada oficina conta com 20 vagas e o resultado será divulgado por e-mail, site e redes sociais da Cia. Etc.

SOBRE OS MINISTRANTES:

Marcelo Sena é artista da dança e audiovisual, músico e bacharel em Comunicação Social (Jornalismo), com especialização em Dança pela Faculdade Angel Vianna/Compassos Cia. de Danças. É fundador e artista-pesquisador da Cia. Etc., companhia criada em 2000 e que tem um trabalho de desenvolvimento de criações artísticas em dança, videodança e artes sonoras.

Filipe Marcena é artista da dança e do audiovisual, bacharel em Cinema e Audiovisual pela UFPE. É também membro da Cia. Etc., onde tem um trabalho de desenvolvimento de criações artísticas em dança e videodança. Na companhia, é artista-pesquisador, videomaker e documentarista desde 2014 e bailarino desde 2018.

SERVIÇO

Inscrições: até 8 de março (segunda-feira), pelo link: https://forms.gle/RWaksmwwdiTkbY6U8
Resultado da seleção: até 10 de marçoRealização: 1ª TURMA: 15, 17 e 19 de março / 2ª TURMA: 22, 24 e 26 de março (segunda, quarta e sexta – 10h às 12h)Quanto: GratuitoInformações: ciaetc.com.br




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Outros Ares Cia. de Dança produz videodança do espetáculo Falso Brilhante
      Outros Ares Cia. de Dança produz videodança do espetáculo Falso Brilhante
    • Bailarinos e artistas audiovisuais explicam conceitos da videodança
      Bailarinos e artistas audiovisuais explicam conceitos da videodança
    • Bailarina explica sobre o maracatu, enquanto dança, e fala dos desafios da dança popular na pandemia
      Bailarina explica sobre o maracatu, enquanto dança, e fala dos desafios da dança popular na pandemia

    Deixe um comentário

    Mensagem