Inscrições abertas para quadrilhas e grupos populares no ciclo junino do Recife
  • Raio de Sol | FOTO: Andréa Rêgo Barros
    img
  •        
  • Lumiar | FOTO: Andréa Rêgo Barros
    img
  •        
  • Dona Matuta | FOTO: Andréa Rêgo Barros/PCR
    img
  •        

Os interessados tem até o próximo dia 22 para apresentar suas propostas e espetáculos

Até o próximo dia 22, seguem abertas as inscrições para o ciclo junino da Prefeitura Municipal do Recife. Os interessados devem acessar o site www.culturarecife.com.br, preencher os documentos exigidos, imprimir e se dirigir ao térreo da sede da Prefeitura do Recife, localizada na Avenida Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para efetivar as suas inscrições.

Serão inscritas propostas e espetáculos juninos. Entre os documentos exigidos, pela organização estão: o histórico do Artista, Grupo ou da Agremiação que irá se apresentar, comprovado por registros como vídeo com duração mínima de três minutos (obrigatório) nos formatos AVI, DIVX, WMA e MP4, fotos de apresentações/ensaios, material gráfico/impresso, entre outros.

Podem participar da convocatória pessoas físicas e jurídicas de direito privado, de natureza cultural. Cada candidato pode inscrever até trinta projetos. Este limite pode ser ultrapassado por associações, cooperativas, sindicatos e federações que representam as Agremiações da Cultura Popular, Artistas e/ou grupos.

Na categoria dança, podem concorrer grupos de quadrilha junina, xaxado, danças populares, quadrilha de bonecos gigantes, quadrilha de perna de pau, cavalo marinho, reisado e bumba meu boi. A avaliação artística das propostas inscritas será feita por uma comissão, formada por representantes da administração municipal e do Conselho Municipal de Política Cultural, a partir de critérios como a trajetória do artista, sua representatividade, criatividade e adequação ao ciclo.

Os candidatos poderão conferir o resultado final do processo de habilitação no Diário Oficial do Município e disponibilizado no site da secretária de cultura da cidade do Recife. Mais informações sobre a convocatória e dúvidas sobre o processo poderão ser respondidas através do e-mail centralfccr@gmail.com ou pelo telefone (81) 3355.9013.

Cachê

Os artistas que forem selecionados na convocatória receberão cachê para apresentarem seus projetos durante o ciclo junino da cidade do Recife. Os grupos de quadrilha junina receberão R$ 3.000,00 e os de xaxado, danças populares, quadrilhas de bonecos gigantes, quadrilha de perna de pau, cavalo marinho, reisado e bumba meu boi terão direito a R$ 2.400,00.

SERVIÇO

Inscrições para o Ciclo Junino da Prefeitura do Recife
Quando: de segunda a sexta-feira até o próximo dia 22
Horário: das 9h às 17h
Onde: no térreo da sede da Prefeitura do Recife, localizada na Avenida Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife
Mais informações: através do e-mail centralfccr@gmail.com ou pelo telefone (81) 3355.9013.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Aline Antunes

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Inspirações da bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Liana Vasconcelos para produzir dança em casa
      Inspirações da bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Liana Vasconcelos para produzir dança em casa
    • Cenas do Nordeste, online, traz espetáculos de dança e teatro
      Cenas do Nordeste, online, traz espetáculos de dança e teatro
    • Coreógrafo Ivaldo Mendonça se conecta com bailarinos durante a pandemia, através de fotografias
      Coreógrafo Ivaldo Mendonça se conecta com bailarinos durante a pandemia, através de fotografias

    Deixe um comentário

    Mensagem