Inscrições abertas para quadrilhas e grupos populares no ciclo junino do Recife
  • Raio de Sol | FOTO: Andréa Rêgo Barros
    img
  •        
  • Lumiar | FOTO: Andréa Rêgo Barros
    img
  •        
  • Dona Matuta | FOTO: Andréa Rêgo Barros/PCR
    img
  •        

Os interessados tem até o próximo dia 22 para apresentar suas propostas e espetáculos

Até o próximo dia 22, seguem abertas as inscrições para o ciclo junino da Prefeitura Municipal do Recife. Os interessados devem acessar o site www.culturarecife.com.br, preencher os documentos exigidos, imprimir e se dirigir ao térreo da sede da Prefeitura do Recife, localizada na Avenida Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para efetivar as suas inscrições.

Serão inscritas propostas e espetáculos juninos. Entre os documentos exigidos, pela organização estão: o histórico do Artista, Grupo ou da Agremiação que irá se apresentar, comprovado por registros como vídeo com duração mínima de três minutos (obrigatório) nos formatos AVI, DIVX, WMA e MP4, fotos de apresentações/ensaios, material gráfico/impresso, entre outros.

Podem participar da convocatória pessoas físicas e jurídicas de direito privado, de natureza cultural. Cada candidato pode inscrever até trinta projetos. Este limite pode ser ultrapassado por associações, cooperativas, sindicatos e federações que representam as Agremiações da Cultura Popular, Artistas e/ou grupos.

Na categoria dança, podem concorrer grupos de quadrilha junina, xaxado, danças populares, quadrilha de bonecos gigantes, quadrilha de perna de pau, cavalo marinho, reisado e bumba meu boi. A avaliação artística das propostas inscritas será feita por uma comissão, formada por representantes da administração municipal e do Conselho Municipal de Política Cultural, a partir de critérios como a trajetória do artista, sua representatividade, criatividade e adequação ao ciclo.

Os candidatos poderão conferir o resultado final do processo de habilitação no Diário Oficial do Município e disponibilizado no site da secretária de cultura da cidade do Recife. Mais informações sobre a convocatória e dúvidas sobre o processo poderão ser respondidas através do e-mail centralfccr@gmail.com ou pelo telefone (81) 3355.9013.

Cachê

Os artistas que forem selecionados na convocatória receberão cachê para apresentarem seus projetos durante o ciclo junino da cidade do Recife. Os grupos de quadrilha junina receberão R$ 3.000,00 e os de xaxado, danças populares, quadrilhas de bonecos gigantes, quadrilha de perna de pau, cavalo marinho, reisado e bumba meu boi terão direito a R$ 2.400,00.

SERVIÇO

Inscrições para o Ciclo Junino da Prefeitura do Recife
Quando: de segunda a sexta-feira até o próximo dia 22
Horário: das 9h às 17h
Onde: no térreo da sede da Prefeitura do Recife, localizada na Avenida Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife
Mais informações: através do e-mail centralfccr@gmail.com ou pelo telefone (81) 3355.9013.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Aline Antunes

ÚLTIMOS POSTS:

  • 12ª Mostra Pernambucana de Danças Urbanas Ginga B. Boys e B. Girls passa pelo Recife e interior do estado
    12ª Mostra Pernambucana de Danças Urbanas Ginga B. Boys e B. Girls passa pelo Recife e interior do estado
  • 24º Festival de Dança do Recife divulga a programação
    24º Festival de Dança do Recife divulga a programação
  • A importância do alongamento na dança
    A importância do alongamento na dança

Deixe um comentário

Mensagem