Na Ponta do PÉ, projeto de conteúdo sobre dança, completa 8 anos no ar
  • Maíra Passos | FOTO: Paulo Romão
    img
  •        
  • Maíra Passos | FOTO: Paulo Romão
    img
  •        

“Para ver a pernambucanidade Na Ponta do PÉ. Um espaço para mostrar a diversidade cultural que Pernambuco abraça nos passos da dança”. Essas foram as primeiras palavras que escrevi aqui no napontadope.com, há 8 anos. Relendo nosso primeiro post, revendo as primeiras matérias… não tinha ideia de que este projeto, na verdade, ia se tornar numa grande comunidade de dança, de gente (re) unida pela dança!

Conseguimos colocar no ar um monte de matérias, reportagens, séries, vídeos… pra que a dança fosse (e seja) mais valorizada. Manter um projeto independente não é fácil, mas acreditamos na dança como importante ferramenta de expressão e transformação social. Então, quanto mais gente ver dança, melhor! “Ah, se o mundo inteiro dançasse…”

Fazer conteúdo de dança é maravilhoso, mas, o mais gratificante é conhecer tantos talentos. Que honra por tantas pessoas incríveis toparem compartilhar suas histórias aqui, de permitirem que a gente mostre suas danças.

Sigo agradecendo sempre quem também nos segue! Cada acesso, leitura, visualização ou curtida eu sei que é uma forma de apoiar. E como é linda essa corrente do bem, da arte! ❤️

Então, sigamos falando de dança! E dançando por dias melhores, sempre.

Muito obrigada,
Maíra.

SOBRE NA PONTA DO PÉ

Na Ponta do PÉ é um projeto de jornalismo cultural que nasceu com a ideia de mostrar a diversidade de passos que Pernambuco (e mundo afora) abraça. Lançado em 2012, foi pioneiro no estado como o único veículo de comunicação online especializado em informar sobre o universo da dança.

Surgiu com a ideia: “Na Ponta do PÉ, pra ver a dança de PE”! Por isso, escrevemos o “PÉ” em maiúsculo, referenciando nossa pernambucanidade. Com conteúdo produzido por jornalistas, o foco principal do projeto são as criações e passos dos pernambucanos, mas também abordamos assuntos globais sobre dança. A ideia é valorizar essa arte aqui!

Nos nossos textos e vídeos, várias linguagens de dança, como dança popular, balé clássico, dança contemporânea, jazz, dança moderna, dança de salão, hip hop, dança do ventre, flamenco e pole dance. Há série de reportagens especiais e entrevistas exclusivas com personalidades da dança, além de matérias sobre festivais, mostras, cursos e espetáculos de dança realizados em Pernambuco.

A IDEALIZAÇÃO

Tenho 33 anos, sou pernambucana formada em jornalismo há 12 anos. Mas, antes de escolher o jornalismo como profissão, a dança já fazia parte da minha essência. Ainda criança, aos 9 anos, tive o primeiro contato com a arte que mostraria a melhor forma de me conectar com as pessoas (e comigo mesma). Sendo dança, qualquer estilo sempre me fascinou fácil.

Nos últimos 24 anos, experimentei jazz, dança contemporânea, dança moderna, balé clássico, dança de salão, hip hop e dança popular. Não sou profissional da dança, mas sigo levando o meu amor pela dança à sério. E seguirei dançando… =)

Então, por acabar tendo uma visão do cenário local no palco e na plateia, percebi que a dança pernambucana merecia mais destaque e reconhecimento para continuar criando novos passos. Foi quando resolvi unir duas paixões: a dança e a vontade de compartilhar histórias importantes.

DIVULGUE SUA DANÇA

As sugestões de pauta sobre dança (ou projeto de arte integrada que também inclua dança) podem ser enviadas para o e-mail redacao@napontadope.com. Para parcerias, posts patrocinados, conteúdo de marca e anúncios, entre em contato também pelo WhatsApp (81 3014.2552).

NA PONTA DO PÉ

EDIÇÃO E IDEALIZAÇÃO: Maíra Passos
JORNALISTAS: Maíra Passos e Aline Antunes
REALIZAÇÃO: Maíra Passos Comunicação
CONTATO: redacao@napontadope.com

MÍDIAS SOCIAIS

YOUTUBE: youtube.com/napontadope
INSTAGRAM: instagram.com/canalnapontadope
FACEBOOK: facebook.com/canalnapontadope
TIK TOK: tiktok.com/napontadope




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Festival de Vídeos de Dança “Na Ponta do PÉ”: 1º DIA
      Festival de Vídeos de Dança “Na Ponta do PÉ”: 1º DIA
    • Aberta a temporada de espetáculos de final de ano
      Aberta a temporada de espetáculos de final de ano
    • Programação do Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ
      Programação do Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ

    Deixe um comentário

    Mensagem