A performance, inspirada no conto de Hermilio Borba Filho, fica em cartaz nos dias 10, 11, 17 e 18 de junho, no Teatro Arraial
Enchente ganha nova temporada, em cartaz nos próximos dias 10, 11, 17 e 18, sempre às 20h, no Teatro Arraial (Recife, PE). Ganhador do prêmio O Solo do Outro, o espetáculo foi idealizado por Flavia Pinheiro, que se inspirou no conto “A Enchente”, do dramaturgo recifense Hermilio Borba Filho.
A obra é uma metáfora para as catástrofes humanas atuais, pretendendo a performance recontar a história através da materialidade das imagens, como recortes dos cineastas experimentais Jonas Mekas, Carolee Schneemann, Mustafa Abu Ali, Chris Marker, Esfir Shub E Stan Brakhage, além de utilizar arquivos das inundações do Recife e dos engenhos no interior do estado.
Com atuação das bailarinas Gardênia Coleto, Marcela Aragão e Marcela Filipe, a montagem se constrói em base a procedimentos de criação que envolvem restrições e obstruções de movimentos e alguns jogos com regras e materiais. As relações entre os corpos questionam as hierarquias e ampliam suas possibilidades ao realizarem tarefas de improvisação. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
FICHA TÉCNICA
Duração: 45 minutos
Concepção, direção e dramaturgia: Flavia Pinheiro
Desenho de Imagem e Som: Leandro Oliván
Performers: Gardênia Coleto, Marcela Aragão e Marcela Filipe
Dramaturgista Corporal: Maria Paula CostaRêgo
Desenho de Luz: Pedro Vilela
Diretor de Arte: Guilherme Luigi
Fotografia: Danilo Galvão
Deixe um comentário