Oficinas de dança na quinta edição do Reciclarte
  • Reciclarte | Divulgação
    img
  •        
  • Reciclarte | Divulgação
    img
  •        

Projeto do Grupo Experimental, com inscrições gratuitas, passa por Recife, Caruaru, Arcoverde e Fernando de Noronha

O Grupo Experimental realiza a quinta edição do projeto Reciclarte, que passa por Recife, Caruaru, Arcoverde e Fernando de Noronha e traz oficinas teórico-práticas gratuitas de dança. Com financiamento do Funcultura, a proposta é fomentar pensamentos e movimentos acerca do fazer artístico da dança, através do intercâmbio das perspectivas de especialistas em teoria e prática, estimulando reflexões críticas e estéticas por parte dos profissionais pernambucanos.

As inscrições podem ser feitas via formulário online, disponível na página da equipe no Facebook de acordo com as datas de cada cidade. As vagas são limitadas. No módulo Recife, que vai até este  domingo, o grupo está recebendo oficinas com o coreógrafo e bailarino Clébio Oliveira (RN/ALE), da professora doutora, pesquisadora e dramaturgista Thereza Rocha (RJ/CE), da professora doutora, bailarina e coreógrafa Gilsamara Moura (SP/BA) e do coreógrafo e bailarino Luiz Roberto (PE). Nas outras localidades, as oficinas serão com os bailarinos do Grupo Experimental.

Desta forma, o presente projeto pretende colaborar para a construção de ações em rede, a partir das investigações sobre os modos de organizar discursos, indagando “de que maneira os questionamentos do corpo estão se resolvendo no próprio corpo” (SENTENTA, 2008), conjugando pensamentos e movimentos em prol de transformações políticas/estéticas na dança.  Informações: (81) 3224.1482,  98812.1036, 98815.7196.

 




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • [VÍDEO] Sobre o uso da sapatilha de ponta, com a bailarina Juliana Siqueira
      [VÍDEO] Sobre o uso da sapatilha de ponta, com a bailarina Juliana Siqueira
    • Bailarina pernambucana é selecionada para companhia em São Paulo
      Bailarina pernambucana é selecionada para companhia em São Paulo
    • Balé clássico para adultos: desafios e possibilidades
      Balé clássico para adultos: desafios e possibilidades

    Deixe um comentário

    Mensagem