Para falar de balé clássico, bailarina e publicitária criou um “Mundo Bailarinístico”
  • Dryelle Almeida | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Dryelle Almeida | FOTO: Divulgação
    img
  •        

Dryelle Almeida, que também atuou como professora de balé por 10 anos, conversou com Na Ponta do PÉ sobre seu projeto

No segundo episódio da nossa série “Divulgando quem divulga dança”, Na Ponta do PÉ traz a história da bailarina e publicitária Dryelle Almeida, que criou um Mundo Bailarinístico, em 2013. Professora de balé clássico por 10 anos, na época, Dryelle sentia falta de mais informações sobre o universo do balé clássico para compartilhar com suas alunas.

Então, idealizou o blog Mundo Bailarinístico. Além de informações técnicas da dança clássica, Dryelle traz postagens com muito humor “bailarinístico” (como ela diria), que tornaram-se sucesso nas mídias sociais. “A inspiração vem da minha própria experiência com o balé”, contou a autora do blog sobre o surgimento das suas ideias, durante entrevista via live, transmitida no nosso perfil do Instagram (@canalnapontadope).

Apesar do blog ter sido o ponto de partido do projeto, atualmente, o Mundo Bailarinístico também se transformou em loja, com venda de artigos de dança, online, e em clube de assinaturas. “A loja existe há cerca de cinco anos. Já com o clube, onde os assinantes recebem caixas mensalmente com itens surpresas de dança, estamos há quatro”, lembrou Dryelle.

Publicitária e empreendedora digital, ela lançou ainda cursos na área de comunicação em dança, unindo seus mundos. “Muita gente me perguntava como eu fazia para ter muitos seguidores falando de balé. Assim, comecei a realizar alguns cursos explicando conceitos de mídias sociais e conteúdo sobre dança”, disse.

Entre os novos cursos, o Ballet não é nicho, que acontece nos próximos dias 07 e 08 de novembro, às 15h. Mais sobre o projeto do Mundo Bailarinístico no vídeo, salvamos a live! Assistam e se inspirem =)




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Com ferramentas de dança e educação somática, bailarina realiza a oficina “Ciclos e moveres”
      Com ferramentas de dança e educação somática, bailarina realiza a oficina “Ciclos e moveres”
    • Inscrições abertas para o 27º Janeiro de Grandes Espetáculos
      Inscrições abertas para o 27º Janeiro de Grandes Espetáculos
    • Bailarino e músico Alisson Lima apresenta o espetáculo “Na medida do possível”, online
      Bailarino e músico Alisson Lima apresenta o espetáculo “Na medida do possível”, online

    Deixe um comentário

    Mensagem