Quadrilhas juninas se apresentam em mostra online, neste domingo
  • Junina Zabumba | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Junina Zabumba | FOTO: Divulgação
    img
  •        

O evento, realizado pela Junina Zabumba, contará com a participação das quadrilhas Junina Rabeka, Junina Mistura de Cor, Junina Raio de Sol, Origem Nordestina, Junina Lumiar e Junina Tradição

Em mais um ano sem as tradicionais festas de São João por causa da pandemia do novo coronavírus, as quadrilhas juninas ainda não podem se apresentar para as grandes plateias, presencialmente. Mas o público pode matar um pouco da saudade através das telas. É que neste domingo (20), a partir das 17h, a Quadrilha Junina Zabumba promove a segunda Mostra Quadrilhas Juninas de Pernambuco, através do seu canal do YouTube.

Com o objetivo de promover um espaço de apresentações não competitivas e preservar a tradição das quadrilhas juninas pernambucanas, o evento conta com a participação das equipes Junina Rabeka, Junina Mistura de Cor, Junina Raio de Sol, Origem Nordestina, Junina Lumiar, Junina Tradição e a anfitriã do evento, Junina Zabumba. Cada grupo terá 25 minutos de apresentação para mostrar o seu trabalho. Por medida de segurança, foi limitado o número de pares, então, cada grupo vai contar com dez pares de dançarinos e mais o elenco de casamento.

“Estamos montando uma grande estrutura com cidade cenográfica e uma grande equipe de profissionais que atuarão em diferentes setores do evento. Em função da pandemia da covid-19, todos os cuidados serão tomados, como o uso de máscaras, medição de temperatura e controle do número de pessoas no ambiente. Porém, acreditamos que faremos um grandioso evento que marcará o São João 2021”, revela o diretor da Quadrilha Junina Zabumba, Jailson Monteiro.

As apresentações acontecem com a finalidade de enaltecer a cultura. “Num cenário de pandemia e de dificuldades como esta que estamos passando, não nos cabe julgar espetáculos, mas somente celebrar a vida e a tradição das quadrilhas juninas. Este evento se propõe ser um espaço de celebração ao nosso movimento e se constituirá no mais importante evento do São João pernambucano. Todas as quadrilhas participantes já são campeãs por terem chegado até aqui, por se manterem em funcionamento e por conseguirem reunir tantos amantes da tradição das quadrilhas juninas”, acrescenta Jailson.

Segundo a organização do evento, o processo de escolha das equipes participantes foi feita pela importância que os grupos tem no ciclo junino pernambucano. A segunda Mostra Quadrilhas Juninas de Pernambuco é uma realização da Quadrilha Junina Zabumba e conta com o incentivo da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco e do Governo Federal.

20 ANOS DA JUNINA ZABUMBA

Neste ano, a Quadrilha Junina Zabumba completa 20 anos de atividades. Para comemorar estas duas décadas de existência, o grupo tem promovido diferentes iniciativas, como a Mostra de Quadrilhas de Pernambuco, o Concurso Nacional de Compositores Juninos e o Desfile de Moda Junina em homenagem aos seus 20 anos. Durante este momento difícil em que estamos vivendo, sem os tradicionais festejos juninos, o grupo tem permanecido em constante atividade para não deixar esfriar o sentimento de adoração ao movimento de quadrilhas juninas.

SERVIÇO

O quê? II Mostra Quadrilhas Juninas de Pernambuco
Quando: domingo, 20 de junho de 2021
Horário: a partir das 17h
Exibição online: canal do YouTube da Quadrilha Junina Zabumba




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Aline Antunes

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Psicóloga e bailarina fala sobre o medo de voltar a dançar, após isolamento social
      Psicóloga e bailarina fala sobre o medo de voltar a dançar, após isolamento social
    • Cia. Trapiá de Dança comemora 30 anos com temporada de  espetáculos online
      Cia. Trapiá de Dança comemora 30 anos com temporada de espetáculos online
    • Companhias de dança popular se apresentam no projeto Magia do Frevo, via live
      Companhias de dança popular se apresentam no projeto Magia do Frevo, via live

    Deixe um comentário

    Mensagem