Do Ibura ao Bolshoi: bailarino pernambucano conta sobre sua trajetória na escola da instituição russa no Brasil
Do Ibura ao Bolshoi: bailarino pernambucano conta sobre sua trajetória na escola da instituição russa no Brasil

O bailarino Vinícius Ferreira, que integra o elenco da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, neste 2021, contou para Na Ponta do PÉ como foram seus seis anos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Como já havíamos publicado aqui, o bailarino pernambucano Vinícius Ferreira foi um dos escolhidos para integrar o elenco da Cia. Jovem do Bolshoi Brasil, neste 2021. Mas aproveitamos sua passagem pelo Recife, nesse final de ano, para conversar mais com ele sobre sua experiência na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Na instituição russa, que tem sede no Brasil, em Joinville (Santa Catarina), o bailarino passou seis anos. Durante entrevista em vídeo, exclusiva para Na Ponta do PÉ, Vinícius contou os detalhes da sua trajetória na escola do Bolshoi, desde como conseguiu ingressar até sua formatura, que foi em dezembro de 2020.

O bailarino recifense, do Ibura, deu seus primeiros passos no balé clássico ainda no Recife. Primeiramente, com a professora Fernanda D’Angelo, por dois anos. Depois, teve aulas com o professor Venícius Passos, durante seis meses, pois neste período participou da seleção para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e partiu para Joinville, aos 13 anos.

Mas não foi uma trajetória fácil. Quase que Vinícius não conseguia cursar as aulas do Bolshoi, já que sua família não tinha condições de mantê-lo em outro estado. Ele ganhou a bolsa para estudar na escola russa, mas tinha todos os outros custos, como moradia, alimentação e transporte. Assim, a família foi atrás de doações e, felizmente, Vinícius conseguiu um patrocinador.

No vídeo, publicado no nosso canal do Youtube, confira os detalhes da trajetória de Vinícius, que falou também sobre as expectativas para sua carreira e deu dicas para jovens que desejam seguir a vida de bailarino profissional. Uma história na dança que está só “começando”, mas que já nos inspira tanto! ❤️

Agradecimento: Núcleo de Dança Venícius Passos (Boa Viagem, Recife), onde a entrevista foi gravada. Contato: (81) 99606.0125.

Instagram do bailarino Vinícius Ferreira: @vini_fr

VEJA TAMBÉM:

Bailarina pernambucana Luanna Gondim conta sua trajetória, do Recife à Rússia

Do Recife à Berlim: bailarina Aurora Dickie conta sobre os passos da sua carreira no balé clássico




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Inscrições abertas para curso gratuito de videodança
      Inscrições abertas para curso gratuito de videodança
    • Acervo RecorDança lança novos podcasts abordando narrativas femininas na dança pernambucana
      Acervo RecorDança lança novos podcasts abordando narrativas femininas na dança pernambucana
    • Audição para bolsas de até 100%, de balé clássico e jazz, com inscrições abertas
      Audição para bolsas de até 100%, de balé clássico e jazz, com inscrições abertas

    Deixe um comentário

    Mensagem