Aula será ministrada dia 28 de novembro pelo percussionista Márcio Said, juntamente com a professora da dança do ventre Jannah Torres
A cidade de Olinda recebe, neste sábado, dia 28 de outubro, a primeira Oficina PETA- Percussão, Teoria e Aplicação. A aula será realizada no Studio de Danças Jannah Torres, no bairro de Casa Caiada, das 15h às 17h. A oficina PETA é um projeto itinerante idealizado e realizado pelo músico Márcio Said, por meio de parcerias com cursos de dança. O objetivo é que em cada curso seja abordado um tema diferente.
‘Falahi e danças folclóricas árabes’ é o tema escolhido para a aula em Olinda, que será ministrada pelo percussionista Márcio Said juntamente com a professora da dança do ventre Jannah Torres. Seguindo uma proposta didática, a Oficina PETA terá início com a apresentação e uso do derbak, principal instrumento de percussão nas músicas árabes e, em seguida, será introduzido o ritmo falahi, tanto no derbak quanto em demais instrumentos.
Já na segunda parte, será a vez da aplicação na dança, acompanhada da explicação teórica sobre o ritmo no folclore árabe e do ensino de passos adequados para este ritmo. O objetivo é que, ao final, a turma se divida em dois grupos: um que tocará a percussão ao vivo enquanto o outro realiza a aplicação na dança.
A oficina é voltada principalmente para pessoas que estejam no nível iniciante, tanto na dança quanto na música, ou que não tenham conhecimento, mas desejem conhecer mais sobre o assunto. No entanto, alunos em qualquer nível podem participar, desde que tragam um instrumento de percussão, o qual não precisa ser de uso profissional.
A inscrição para a Oficina PETA custa R$ 50 e deve ser realizada por meio de preenchimento do formulário online, cujo o passo a passo está especificado na página do evento.
Deixe um comentário